
Artista participa da festa em Feira de Santana há duas décadas, com um palco próprio, para animar foliões no meio do circuito. Xanddy, Márcio Victor e outros cantores também visitaram o espaço. Dançarino Luciano Mello no circuito Maneca Ferreira, em Feira de Santana
Alan Oliveira/g1 BA
Quem conhece a Micareta de Feira de Santana certamente já viu ouviu falar em Luciano Mello. Amado pelos conterrâneos, querido pelos artistas, o coreógrafo, professor de artes e animador de festas tem um palco próprio em pleno circuito do evento e recebe visitantes ilustres durante os quatro dias oficiais da festa que agita a segunda maior cidade da Bahia.
Na tarde deste domingo (4), por exemplo, o cantor Léo Santana surpreendeu o público ao descer do trio elétrico para cantar “Posturado e Calmo” ao lado de Luciano e de um grupo de bailarinos feirenses.
No primeiro momento, Léo ficou receoso ao receber a proposta, mas não resistiu aos apelos dos fãs, ávidos por ficar mais próximos do “GG”. Escoltado por seguranças e policiais militares, ele atravessou a rua tomada pela multidão, causando frenesi entre os foliões. [vídeo abaixo]
Léo Santana desce de trio na Micareta de Feira e sobe no palco de Luciano Mello
Antes de Léo, Luciano dançou ao lado de Claudia Leitte, Léo Santana, Xanddy Harmonia, Márcio Victor, do Psirico, e Linconl Sena, da banda Parangolé. Isso sem contar os artistas locais.
A maioria dos famosos esperou o desfile acabar para voltar para o palco, localizado no meio do circuito. Porém, Claudia Leitte e Léo Santana se destacaram por descerem do trio ao passarem em frente ao espaço.
Nas redes sociais, Claudia compartilhou um vídeo do momento, retratando com humor a participação inusitada, e se declarou para Luciano: “Te amo”.
“Claudia já é uma minha amiga, mas eu achei que ela não vinha. Só que ela deu certeza, disse ‘eu vou descer’ e veio. Os outros ficam meio assim, ainda. Ela não. Apesar de ser uma estrela, foi a que deu resposta mais rápido”, detalhou.
Márcio Victor dança no palco de Luciano Mello
Teve ainda quem interagisse diretamente do trio elétrico, como Mari Antunes, os vocalistas da banda, Filhos de Jorge, Flavinho do Pagodart e muitos outros outros artistas que passaram pela Avenida Presidente Dutra, onde fica o circuito micaretesco.
Seja como for, a interação é certa e o palco se tornou parada obrigatória dos famosos, com o passar do tempo. Em 2025, Luciano Mello completou 20 anos de palco na Micareta de Feira.
Em entrevista ao g1, ele destacou a alegria de ser reconhecido e admirado dentro e fora da festa, não só pelos foliões, mas também pelos artistas que, assim como ele, levam alegria para o povo.
“Eu estou muito feliz por essas duas décadas de trabalho nessa que é uma festa muito importante, linda, rica, cheia de cultura, de alegria. Uma festa dessa não se faz sozinho, então todo mundo que participa está de parabéns”.
O palco
Palco Luciano Melo é parada obrigatória para folião e artistas na Micareta
Posicionado praticamente no centro do Circuito Maneca Ferreira, o palco Luciano Mello tem shows de dança, com os hits do momento e as músicas que marcaram gerações, tudo comandando pelo artista que dá nome ao espaço.
Além de se jogar no ritmo com um grupo de dançarinos, Luciano também canta e anima as pessoas que passam e param para acompanhar as apresentações.
“Há 20 anos, eu coloquei o palco, a prefeitura abraçou, e o projeto vem crescendo cada vez mais. Tem gente que já vem direto para o Palco Luciano Mello, porque sabe que aqui a animação é garantida”, comemorou.
Quem é Luciano
Além de agitar o público com as coreografias, artistas descem do trio e sobem ao palco para interagir com o dançarino
Alan Oliveira/g1 BA
Luciano Mello completa 49 anos em outubro, mas é desde a adolescência que está imerso na arte. Criado no bairro Olhos D’Água, em Feira de Santana, ele diz já ter nascido artista.
“Eu já nasci artista. Eu pequeno eu já fazia trio elétrico, eu dançava na rua, já fazia teatro. Eu sou da arte, nasci artista, sou arteiro”, falou.
Com o passar dos anos, se formou turismólogo e em arte, e, além de coreógrafo e professor, também é idealizador de projetos e eventos culturais dentro da cidade, como o Point do Lu, a Feijoada do Lu e o Swing da Cor.
Em 2023, o artista foi honenagedo pela Câmara de Vereadores de Feira de Santana, ao receber a Comenda Maria Quitéria, que destaca personalidades com importante atuação na cidade.
“Tudo vem na hora certa. Então, a Comenda veio na hora certa, na semana certa, no momento certo”, disse.
LEIA TAMBÉM:
Léo Santana comenta sucesso de Liz com vídeos nas redes e diz que não pressiona filha para carreira artística
Carro com cantor Oh Polêmico capota na BR-324 antes de desfile na Micareta de Feira; artista subiu no trio com tipoia no braço
Forró, culinária e vaquejada resgatam tradição sertaneja na Micareta de Feira
Veja mais notícias de Feira de Santana e região.
Assista aos vídeos do g1 e TV Subaé 💻