Maternidade do HMUT é fechada temporariamente para dedetização emergencial em Taubaté, SP


O hospital e a prefeitura não informaram o motivo da dedetização. Pacientes foram remanejados para outras alas. Hospital Municipal Universitário de Taubaté (Hmut)
Gabriel Guimarães/TV Vanguarda
A maternidade do Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT) foi fechada temporariamente, nesta quarta-feira (21), para uma dedetização emergencial. O motivo do procedimento não foi informado pelo hospital e pela prefeitura.
Segundo o Grupo Chavantes, organização responsável por gerir o HMUT, durante avaliação de rotina do serviço de hotelaria do hospital, foi identificada a necessidade de dedetização emergencial no setor de maternidade do hospital.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Ainda segundo a gestão, foi programada a dedetização total da maternidade nesta quarta-feira. Com isso, houve o remanejamento dos pacientes para outras alas da unidade, para garantir a segurança deles e dos trabalhadores do hospital.
Por meio de nota, a Prefeitura de Taubaté confirmou que uma ação de dedetização foi feita no HMUT e que os pacientes foram remanejados para outras áreas na unidade.
Ainda segundo a prefeitura, a empresa gestora do hospital já foi acionada para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
A TV Vanguarda questionou o número de pacientes impactados e também o motivo da dedetização, mas não obteve retorno da prefeitura e do hospital.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.