Alcolumbre diz que governo tem ‘legitimidade’ para pedir volta do aumento do IOF

Questionado se tomará alguma medida caso a decisão do Congresso seja derrubada no STF, o presidente do Senado respondeu: ‘Deixa acontecer naturalmente’. O presidente do Senado e do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP), afirmou nesta terça-feira (1) que o governo tem “legitimidade” para pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) a volta do aumento do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF). Na quarta-feira (25), o Congresso cancelou decretos da Presidência da República que promoveram o aumento do tributo.
“Acho que o governo tem legitimidade de tomar qualquer decisão. Simples assim”, disse Alcolumbre. Na hora em que respondeu os jornalistas, o parlamentar estava acompanhado dos senadores Randolfe Rodrigues (PT-AP), que é líder do governo no Congresso, e Renan Calheiros (MDB-AL).
Questionado se tomará alguma medida caso a Corte decida a favor do governo, ou seja, pelo aumento do IOF, Alcolumbre respondeu: ”
Deixa acontecer”. Depois disso, ele e os dois outros senadores ironizaram a pergunta, citando o trecho de uma música, e repetiram em coro: “Deixa acontecer naturalmente”.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.