Fluminense saboreia classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes


Na sexta-feira (4), dia do jogo contra o Al-Hilal, Renato Gaúcho vai completar 3 meses no comando do Fluminense. Pouco tempo de trabalho, mas muito domínio do elenco. Fluminense saboreia classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes
Reprodução/TV Globo
Os jogadores do Fluminense tiveram uma terça-feira ótima. Um dia para saborear a vitória de segunda-feira (30) e a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes.
Leveza, alegria e orgulho de quem viveu há poucas horas um momento histórico. Saboreado como um título quando o jogo contra a Inter de Milão terminou. Uma vitória por 2 a 0 cheia de autoridade sobre o atual vice-campeão europeu.
“É uma das principais vitórias eu como treinador, porque é contra um grande da Europa”, diz Renato Gaúcho, técnico do Fluminense.
Na sexta-feira (4), dia do jogo contra o Al-Hilal, Renato Gaúcho vai completar três meses no comando do Fluminense. Pouco tempo de trabalho, mas muito domínio do elenco. Com estratégias diferentes a cada desafio, vai levando o Fluminense mais longe na Copa do Mundo de Clubes.
O zagueiro argentino Freytes diz que, por ter sido jogador, Renato consegue entender bem os atletas e colocar as ideias dele de forma clara para o time. O treinador, que muitas vezes teve a fama de ser mais motivador do que estrategista, enfrentou dois adversários europeus nessa Copa: venceu a Inter e empatou com o Borussia Dortmund, da Alemanha.
“Muita gente acha que o Renato é isso, é aquilo. Que o Renato não estuda futebol, não entende muito de parte tática. A coisa que eu mais entendo é de parte tática”, afirma Renato Gaúcho.
E com variações. Enfrentou o Borussia com dois zagueiros e a Inter com três, por exemplo. Tudo isso mostrando a personalidade forte de sempre – um toquinho na bola para provocar o Mkhitaryan. O que rendeu a ele um cartão amarelo.
E a generosidade para ouvir os comandados, como o experiente Thiago Silva, que, na parada para hidratação, deu sugestões ao Renato.
“Eu acho que no momento em que o grupo compra o barulho do esquema é fundamental e essas ideias eu troquei com eles”, diz Renato Gaúcho.
E na competição para ver quem acertava a trave mais vezes depois do treino, o lateral Guga levou a melhor. O chefe anda mais certeiro ao criar os planos de jogo.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.