
Mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Município e começam a valer nesta quarta-feira (2). Carlos Velozo (Agir) assumiu a prefeitura após a prisão do prefeito Eduardo Siqueira Campos (Podemos) por suspeita de participação em esquema de vazamento de informações do STJ. Carlos Velozo (Agir), prefeito em exercício de Palmas, em reunião com secretários municipais
Matheus Dias/TV Anhanguera
O prefeito em exercício de Palmas, Carlos Velozo (Agir), fez mudanças no primeiro escalão da gestão municipal. O procurador-geral do município e mais dois secretários foram exonerados dos cargos. Os novos titulares das funções foram nomeados no Diário Oficial e as mudanças começam a valer nesta quarta-feira (2).
📱 Clique aqui e siga o perfil do g1 Tocantins no Instagram.
Renato de Oliveira tinha sido nomeado para o cargo de procurador-geral pelo prefeito Eduardo Siqueira Campos no dia 1° de janeiro deste ano. Após sua exoneração, Priscila Alencar Verissimo de Souza assume o cargo.
O secretário-chefe de gabinete do prefeito, Carlos Antônio da Costa Júnior, está entre os exonerados. O novo nome para o cargo é Fábio Bernardino da Silva.
A pasta de Zeladoria Urbana também teve mudanças. De acordo com o Diário, Marcílio Guilherme Ávila saiu do cargo a pedido. O novo titular será o vereador Carlos Enrique Franco Amastha.
Vice assumiu após prisão de Eduardo
Carlos Velozo assumiu temporariamente como prefeito após a prisão de Eduardo Siqueira Campos (Podemos) e afastamento do cargo, por ordem do ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal (STF), em operação que investiga supostos vazamentos de informações judiciais sigilosas.
LEIA TAMBÉM
Entenda investigação sobre vazamento de informações do STJ que levou à prisão do prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira
Prefeito em exercício de Palmas afirma que vai manter calendário de obras e convocação em concurso: ‘Continuidade a tudo’
Prefeito em exercício de Palmas faz reunião com secretários após prisão de Eduardo Siqueira Campos
Em entrevista à TV Anhanguera, Velozo afirmou que vai manter o cronograma de obras e reforma administrativa. Na segunda-feira (30), o prefeito em exercício se reuniu com secretários municipais no Gabinete do Prefeito. O assunto discutido na reunião não foi divulgado.
O Diário, publicado na noite de terça-feira (1º) também trouxe a nomeação de centenas de aprovados no concurso da Educação, um dia após a exoneração em massa de servidores que ocupavam os cargos de Monitor de Desenvolvimento Infantil e Professor Nível I.
Veja também: Prefeito em exercício de Palmas afirma que vai manter calendário de obras e reformas
Prefeito em exercício de Palmas afirma que vai manter calendário de obras e reformas
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.