Morte de Diogo Jota: pneu do carro do jogador estourou durante ultrapassagem, diz polícia da Espanha


Carro do jogador pegou fogo em estrada após deixar a pista. Irmão do atleta também estava no veículo. Jogador português Diogo Jota, do Liverpool, morre em acidente na Espanha
O atacante Diogo Jota, da seleção portuguesa e do Liverpool, da Inglaterra, e seu irmão, o atacante André Silva, do Penafiel, morreram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3), na província de Zamora, na Espanha.
De acordo com o jornal “Marca”, o acidente aconteceu no quilômetro 65 da rodovia A-52, na região de Sanabria. O automóvel do jogadores pegou fogo após sair da pista.
Nascido na cidade de Massarelos em 1996, Jota iniciou sua carreira profissional no Paços de Ferreira, passou pelo Porto, pelo Wolverhampton, da Inglaterra, e foi contratado pelo Liverpool em 2020. No gigante inglês, viveu o auge da carreira e conquistou um Campeonato Inglês, uma Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
O atacante Diogo Jota comemora o título da Liga das Nações Europeias conquistado por Portugal no dia 9 de junho de 2025 em final disputada contra a Espanha
Annegret Hilse/Reuters
Frequentemente convocado para a seleção portuguesa, Jota conquistou no mês passado a Liga das Nações, em final contra a Espanha decidida nos pênaltis após empate por 2 a 2. O atacante marcou 14 gols em 47 jogos pela seleção portuguesa.
O atacante português Diogo Jota em jogo contra o PSG pela Liga dos Campeões da Europa em 11 de março de 2025
Jason Cairnduf/Reuters
A Federação Portuguesa de Futebol lamentou a morte dos dois atletas. Veja abaixo:
A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, esta madrugada, em Espanha.
Muito mais do que o fantástico jogador, com quase 50 internacionalizações pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma extraordinária pessoa, respeitado por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e referência na própria comunidade.
A Federação Portuguesa de Futebol exprime as mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo e de André Silva, assim como ao Liverpool FC e FC Penafiel, os clubes onde, respetivamente, alinhavam os jogadores.
A Federação Portuguesa de Futebol já solicitou à UEFA um minuto de silêncio, esta quinta-feira, antes da partida da nossa Seleção com a Espanha, no Europeu feminino.
Perdemos dois campeões. O desaparecimento de Diogo e de André Silva representam perdas irreparáveis para o Futebol Português e tudo faremos para, diariamente, honrar o seu legado.
Esta reportagem está em atualização
Adicionar aos favoritos o Link permanente.