Iguinho e Lulinha terminam show no São João de Campina Grande e fazem after em cima de paredão de som no Parque do Povo


Após show no palco do São João de Campina Grande, dupla seguiu para um paredão de som na rua atrás do palco e começaram um after junto com o público. Iguinho e Lulinha fazem after no Parque do Povo após show no São João 2025 de Campina Grande
Pedro Henrique/Fotógrafo/Iguinho e Lulinha
O show da dupla de forró Iguinho e Lulinha no início da madrugada deste sábado (6) no Parque do Povo, no São João 2025 de Campina Grande, foi marcado por muita interação com o público e um “after” improvisado atrás do palco que agitou a multidão até depois da apresentação principal.
Logo ao subir no palco principal do Maior São João do Mundo, Iguinho avisou que a noite seria intensa para quem estava em busca de um show de forró animado da dupla.
“Hoje eu vou dar trabalho aqui viu”, disparou o vocalista Iguinho.
Confira a programação do São João 2025 de Campina Grande
Saiba tudo sobre as festas juninas na Paraíba
São João 2025 na Rede Paraíba: cobertura tem programas, jornais e vários conteúdos especiais
Antes do show no palco principal do São João de Campina Grande, Lulinha, em entrevista ao g1, explicou que o show na cidade não poderia ser algo simples e que estavam planejando um after diferente.
“É um segredo, mas Campina Grande, a gente aqui por mais um ano, feliz, ser um show normal não ia ter graça. Vamos inventar um negócio aí”, disse, antecipando, sem entregar, a grande surpresa que viria logo após o show.
Iguinho e Lulinha fazem after no Parque do Povo após show no São João 2025 de Campina Grande
Pedro Henrique/Fotógrafo/Iguinho e Lulinha
Ao final da apresentação no palco principal, Iguinho e Lulinha deixaram o palco pela lateral, escoltados por seguranças. Durante o trajeto até uma rua nos fundos do Parque do Povo, continuaram sendo abordados por fãs e posaram para diversas fotos.
A surpresa maior da noite, no entanto, ainda estava por vir. Já fora do palco, os cantores subiram em um paredão de som que os aguardava para um “after”. A cena atraiu uma multidão que os acompanhou até o local. Do alto do paredão, eles cantaram sucessos como “Fora do Comum”, “Te amar, te amar” e “Marra de Bandida”, levando o público ao delírio em uma extensão não planejada da apresentação.
Após show no Parque do Povo, Nattan toma café da manhã na Feira da Prata e canta para fãs, em Campina Grande
Público acompanha after de Iguinho e Lulinha no Parque do Povo no São João 2025 de Campina Grande
Pedro Henrique/Fotógrafo/Iguinho e Lulinha
Durante a apresentação no São João de Campina Grande, a dupla cativou o público com gestos de carinho e proximidade com os fãs. O repertório da dupla teve forró acima de tudo, com músicas como “Marra de bandida”, “Fora do comum”, “Vaqueira”, “Não tem amor” e “Coração acelera”.
Em determinado momento do show, Iguinho chegou a descer do palco para cantar no meio da multidão, tirando fotos com fãs no caminho. Crianças também participaram da apresentação da dupla, com algumas subindo ao palco e dividindo o microfone com os artistas em alguns trechos do show.
Outro momento de destaque foi a participação do pequeno Elias Carneiro Neto, que encantou a todos ao tocar sua sanfoninha enquanto a dupla cantava a música “Marra de Bandida”.
Iguinho e Lulinha no São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
A dupla teve 54 shows somente no mês de junho e ainda seguem com a agenda intensa no início de julho com os shows voltados para as festividades juninas, como em Campina Grande. Antes do show, em entrevista ao g1, a dupla comentou sobre a intensa rotina de apresentações e a emoção de fazer parte do São João de Campina Grande.
“Foi um mês puxado, porque fazer 50 e poucos shows você não venha dizer que está descansado porque você não está. É voz, é mente, é corpo, tudo o que você pensar. Mas depois que você descansa nem que seja um dia de sono, que bota a cabeça no lugar, aí está pronto para outra maratona”, explicou Iguinho, destacando o cansaço da maratona de shows, mas também a força de vontade para continuar.
Iguinho e Lulinha têm um trabalho também bastante característico pelas regravações de músicas de forró, principalmente de clássicos e daquelas canções que tenham ligação com a vaquejada. Recentemente, a dupla gravou um pout-pourri com a banda de forró Babysom, na ocasião regravando as músicas “Ciúmes de você” e “Pressentimento”. Como no São João 2025 está sendo notabilizada uma onda de regravações de clássicos do forró, Lulinha celebrou o espaço conquistado pela dupla no resgate de clássicos desse tipo de música.
“A gente fica muito feliz. Na verdade, quando lançou o ‘Eu falei forró’, ‘Iguinho e Lulinha na Vaquejada’, com várias músicas de resgate [dos clássicos do forró], com regravações. A gente fica muito feliz de fazer parte disso, o pessoal convidou a gente, como Babysom”, comentou.
Sorriso Maroto emociona público em Campina Grande com show repleto de nostalgia, sucessos e histórias de fãs
Sorriso Maroto no São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
A contagem regressiva no telão poderia simbolizar apenas o início do show. Mas, para quem esteve no Parque do Povo na noite desta sexta-feira (4), foi o sinal de partida para um encontro repleto de afeto entre o grupo Sorriso Maroto e seus fãs.
Logo na primeira música, o público deu o tom da noite ao puxar, em coro, a canção “Ela”, parceria da banda com Ferrugem, que aqueceu a fria noite de Campina Grande com emoção e voz coletiva. Em resposta, os integrantes do grupo retribuíram com gestos de carinho, ao mandar beijos, formaram corações com as mãos e mantiveram um contato direto com os forrozeiros ao longo de toda a apresentação.
O repertório seguiu com uma mistura envolvente de sucessos antigos e mais recentes, como “Idas e vindas”, “Sinais”, “Brigas por nada”, “Pouco a pouco”, “50 vezes” e “Mensagem apagada”.
Na sequência, vieram “É natural”, “Apaguei para todos” e “Promessas”, preparando o público para a parte mais enérgica do espetáculo. O Parque do Povo entrou em êxtase com hits que nasceram de parcerias e se consolidaram nas playlists dos fãs.
Em músicas como “Assim você mata o Papai” e “Tá bom, aham”, os integrantes capricharam na coreografia. O público acompanhou tudo de perto e com entusiasmo.
O ponto alto foi marcado por uma sequência de hinos que atravessam gerações de fãs: “Amanhã”, “Faz assim”, “Engano”, “A primeira namorada”, “Bateu saudade” e “Loucura do seu coração” emocionaram o público em um clima de nostalgia e despedida.
Para encerrar, o grupo escolheu a música “Depende”. A frase final da canção, “isso é amor”, pareceu resumir perfeitamente a conexão genuína entre o Sorriso Maroto e seus fãs ao longo da noite.
Público acompanha show de Sorriso Maroto no São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Entre as muitas pessoas que viveram esse momento inesquecível no Parque do Povo, no São João de Campina Grande, estava a estudante Eduarda Alves, que usava uma camisa em homenagem à banda. Ela contou que o pagode sempre esteve presente em sua vida.
“Filha de carioca tem que curtir um pagodinho. Realizando sonho de criança. Marcou minha infância. Sou fã. Filha de carioca tem que curtir pagode. Eu só dormia escutando pagode. Hoje é pra chorar escutando pagode”, contou Eduarda.
Outra fã que fez questão de ficar na grade foi Jane Medeiros, auxiliar de serviços gerais. Ela chegou cedo para garantir um lugar privilegiado.
“Loucura, desde 18h que estou aqui para ver minha banda favorita que amo de paixão. Está acabando e hoje é pra chorar. Quem ama sabe”, disse Jane.
Sorriso Maroto no São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Antes de subir ao palco, os integrantes do Sorriso Maroto conversaram com o g1 e refletiram sobre o momento atual da carreira. Para eles, trazer o pagode para o São João de Campina Grande é um marco para o próprio gênero musical.
“Para a gente trazer o nosso pagode pra cá tem muita importância, a gente sabe o quanto é importante na cena musical do país poder figurar neste festival, poder figurar no Maior São João do Mundo”, disse o vocalista Bruno.
A apresentação em Campina Grande não faz parte da turnê de despedida “Sorriso As Antigas”, que celebra os quase 28 anos de estrada do grupo, mas o grupo fez questão de trazer um pouco da turnê para o show na Rainha da Borborema para que os forrozeiros pudessem sentir um pouco dessa nostalgia que já está entrando na reta final.
“A gente está numa fase de despedida da turnê ‘Sorriso As Antigas’, é uma turnê que traz toda nossa discografia até aqui, de quase 28 anos de estrada. A gente está se despedindo dela, mas é claro que as antigas sempre farão parte do Sorriso Maroto, porque ali estão os nossos maiores sucessos. Essas músicas acompanham a gente em todos os shows e aqui [Campina Grande] não vai ser diferente. A gente trouxe para cá praticamente todos os sucessos da nossa carreira, fizemos um resumão dos shows das antigas para a galera cantar. Uma noite para a galera cantar com a gente”, explicou Bruno.
Os artistas também revelaram que têm vivido uma fase especial de resgate da própria história e de suas influências musicais.
“Difícil, o mais curioso disso é que a gente, mesmo com 28 anos de estrada, a gente procura sempre estar trazendo novidades. A gente está contando para as pessoas a história do Sorriso Maroto antes de ser Sorriso Maroto. Para a gente não é novidade, mas para as pessoas sim. Então a gente está trazendo um pouco dessas histórias, quem são as nossas referências, todas as influências musicais. A gente está numa fase muito gostosa de poder contar para o nosso público quem são os nossos heróis”, comentou o vocalista Bruno.
Encerrando a entrevista, o vocalista Bruno Cardoso destacou o espírito coletivo do pagode e o espaço para todos os artistas.
“Hoje eu estou com a camisa do Dilsinho [cantor de pagode]. Independente disso, a gente sempre entendeu que menos é mais, no sentido de que dá para dividir para todo mundo, não tem preocupação de ser um grãozinho e fazer disso aí um todo. O movimento se faz com muitos artistas”, finalizou.
Noite também teve mais variações de forró no Parque do Povo
Fabiana Souto no São João 2025 de Campina Grande
Rondinelle de Paula
A primeira atração da noite foi a cantora Fabiana Souto, que animou o público com um repertório repleto de forró. Em um dos momentos mais marcantes da apresentação, ela desceu do palco para cantar bem de perto dos forrozeiros, durante um bloco de músicas juninas.
Conhecida por sua participação no programa The Voice Brasil, onde representou a Paraíba com a música “O Xote das Meninas” e integrou o time do técnico Michel Teló, Fabiana também carrega em sua trajetória passagens por bandas tradicionais do Nordeste, como Magníficos e Caviar com Rapadura. Outro capítulo importante da vida de Fabiana foi a superação de um câncer, em 2011, que a tornou ainda mais admirada pelo público.
Ao relembrar o início da carreira, Fabiana contou, em entrevista coletiva após o show, que já vendeu seus próprios CDs no Parque do Povo no início da carreira, mostrando um pouco do seu trabalho na época para os forrozeiros.
“Eu vinha para o Parque do Povo vender meus CDs aqui, de mesa em mesa, nas barracas. Então eu relembrei esses momentos hoje, foi muito emocionante para mim estar nesse palco”, relembrou Fabiana.
Com uma carreira que vai além dos palcos, a artista também comentou sobre sua atuação nos bastidores da música e o quanto isso reforça sua paixão pela arte.
“Durante um bom tempo eu trabalhei em produções também, em Fortaleza, eu passei muitos anos morando lá e eu gravava, produzia, dirigia vozes. Eu sou muito envolvida com a música desde o início, de quando ela está nascendo, até o finalzinho, onde a gente vai colocar para executar e tocar nos shows. Eu sou muito apaixonada pela música e acredito que eu não saberia fazer outra coisa na minha vida”, comentou a cantora.
Matheus Fernandes no São João 2025 de Campina Grande
Erickson Nogueira/g1
Matheus Fernandes foi a segunda atração da noite e subiu ao palco em Campina Grande vestindo uma jaqueta estampada com a imagem de Luiz Gonzaga. Como forma de homenagem, ele abriu o show com a música “A morte do vaqueiro”, do Rei do Baião. Ao longo da apresentação, Matheus mesclou diferentes estilos musicais, como forró, pagode e funk, além de animar o público com sucessos do seu repertório, como “Lapada dela”, “Baby me atende” e “Balanço da rede”.
✅Veja todas as notícias sobre o São João na Paraíba através do canal do g1 PB
Agenda
Neste sábado (5), os shows no palco principal do São João 2025 de Campina Grande acontecem com apresentações de Tarcísio do Acordeon, Japãozin, Márcia Fellipe e Desejo de Menina. Os shows começam às 19h e seguem até às 3h. Além do palco principal, o Parque do Povo também contará com apresentações de artistas locais e grupos de forró nas quatro Ilhas, nos dois Coretos e no Palco Cultural, cujas atrações começam a partir das 18h.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Adicionar aos favoritos o Link permanente.