Morre fundador e presidente da Igreja Maranata, Gedelti Gueiros


Pastor tinha 93 anos e estava internado há quatro dias em hospital de Vila Velha, na Grande Vitória. Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) decretou luto oficial de três dias no estado. Presidente da ICM, Gedelti Gueiros colocou público a refletir sobre verdadeira fé
Thiago Coutinho/ Especial
Morreu na madrugada deste sábado (5) o pastor Gedelti Gueiros, de 93 anos, fundador e presidente da Igreja Cristã Maranata. Nas redes sociais, a igreja confirmou o falecimento do líder religioso em Vila Velha, na Grande Vitória.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
Nos últimos dias, a Igreja pedia orações pelo fundador e presidente. Segundo informações iniciais, Gedelti estava internado há quatro dias, quando sofreu um infarto, e teria morrido de problemas cardíacos.
A Igreja publicou ainda que em breve vai divulgar informações sobre o velório e sepultamento.
Igreja Maranata publica sobre morte de seu fundador e presidente, Pastor Gedelti Gueiros, no Espírito Santo
Reprodução/Redes sociais
O governador Renato Casagrande (PSB) lamentou a morte do pastor nas redes sociais e anunciou luto oficial de três dias no estado.
“Com profundo pesar, recebo a notícia do falecimento do Pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Cristã Maranata. Um homem de fé, que dedicou sua vida ao Evangelho e tocou milhares de pessoas com sua missão. Minha solidariedade a sua família e à Igreja Maranata. Decretarei luto oficial de três dias em sua memória”, publicou o governador.
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), também decretou o luto oficial de três dias na capital.
“A Prefeitura de Vitória (ES) manifesta profundo pesar pelo falecimento do pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, ocorrido na madrugada deste sábado, 5 de julho de 2025, aos 93 anos, em Vila Velha. Em reconhecimento à sua trajetória e relevância, o prefeito Lorenzo Pazolini decretou luto oficial de três dias no município. A Prefeitura de Vitória se solidariza com os familiares, amigos e membros da Igreja Cristã Maranata, reconhecendo a grande perda que representa a partida do pastor Gedelti Gueiros para toda a sociedade capixaba. Sua vida permanecerá como exemplo de fé, sabedoria e dedicação ao bem comum.”
*Esta matéria está em atualização
VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.