Cães são resgatados de chácara em ambiente impróprio, com lixo e fezes, em Avaré


Ação da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Avaré, com apoio da Prefeitura Municipal (Serviço de Resgate de Animais) e da ONG Amor de Quatro Patas, foi nesta segunda-feira (7). Força-tarefa resgata 10 cães que viviam em ambiente impróprio em chácara de Avaré
Reprodução/Polícia Civil
Dez cães foram retirados de uma chácara em Avaré (SP) nesta segunda-feira (7) em uma ação conjunta da Polícia Civil, Prefeitura e ONG Amor de Quatro Patas.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
O resgate faz parte do desdobramento de uma operação realizada em 23 de junho, quando uma idosa de 79 anos foi acolhida após ser encontrada acamada e vivendo em condições insalubres no local.
Na ocasião, os cães foram identificados, mas a retirada foi adiada para garantir estrutura e suporte adequados. Segundo a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), os animais estavam em ambiente impróprio, com acúmulo de sujeira e fezes.
O resgate foi feito de forma segura e cuidadosa. Após a retirada, os cães foram encaminhados à ONG, onde recebem cuidados veterinários e serão disponibilizados para adoção responsável.
A ocorrência teve início após uma denúncia anônima feita em setembro de 2024. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar possível abandono de incapaz. As investigações seguem sob responsabilidade da DDM, com apoio de órgãos municipais.
Força-tarefa resgata 10 cães que viviam em ambiente impróprio em chácara de Avaré
Reprodução/Polícia Civil
Confira outros destaques do g1
g1 em 1 minuto: familiares e amigos celebram missa em memória de vítimas de acidente
Mais de mil carros abandonados nas ruas de Rio Preto devem ser notificados até o fim do ano, diz prefeitura
‘Falta um pedaço’: familiares e amigos participam de missa em memória de acidente com ônibus que matou 10 romeiros no interior de SP
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.