Morre em Sergipe ambientalista, político e poeta Lizaldo Vieira


Velório e sepultamento serão realizados no município de Capela. Morre ambientalista, político e poeta Lizaldo Vieira
Arquivo
Morreu nesta segunda-feira (7), aos 69 anos, o ambientalista, político e poeta Lizaldo Vieira dos Santos. A informação foi divulgada pela presidência do Fórum em Defesa da Grande Aracaju, do qual ele fazia parte. A causa da morte não foi divulgada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
Além de funcionário da Universidade Federal de Sergipe, ele foi um dos fundadores do Movimento Popular Ecológico de Sergipe (MOPEC), e foi membro da coordenação nacional da Rede de ONGs da Mata Atlântica.
Lizaldo também atuou na política, sendo um dos fundadores do Partido Verde (PV) em Sergipe, e candidato a vereador pelo partido. Desde 1996, se filiou ao Partido dos Trabalhadores onde em 2024 disputou uma cadeira na Câmara de Capela. Ele também era poeta e autor do livro ‘Travessia de um Deserto’, lançado em 2023.
O velório será realizado a partir das 19h no município de Capela, onde o sepultamento está previsto para essa terça-feira (8), às 10h.
Pesar
Através de nota, o senador Rogério Carvalho (PT) destacou que a carreira de Lizaldo. “Foi um grande estudioso, cuja dedicação à causa ambiental e à luta sindical sempre inspirou aqueles que estiveram ao seu lado. Sua atuação firme, ética e comprometida deixa um legado que seguirá vivo na memória de todos que compartilham dos ideais que ele defendeu com tanta paixão”, disse.
Mais notícias de Sergipe
BPRv faz balanço das ocorrências no mês de junho em Sergipe
Adicionar aos favoritos o Link permanente.