Helicóptero com cinco pessoas sofre acidente na Terra Yanomami


As circunstâncias e o tipo do acidente ainda não foram esclarecidos pela Voare, empresa responsável pelo helicóptero que presta serviço ao Ministério da Saúde. Helicóptero modelo Esquilo semelhante ao que se envolveu no acidente na Terra Yanomami
Reprodução/Voare
Um helicóptero com cinco pessoas a bordo sofreu um acidente na Terra Indígena Yanomami na tarde dessa segunda-feira (7), em Roraima. A aeronave é da Voare, empresa privada de táxia éreo que presta serviço ao Ministério da Saúde. O tipo de acidente ainda não foi esclarecido e não há informações sobre vítimas.

A Rede Amazônica apurou que estavam no helicóptero o piloto, copiloto, um servidore da Saúde e dois pacientes indígenas. A aeronave era um Esquilo B2, prefixo PP-IVO.

Ao g1, o empresário Renildo Lima, dono da Voare, informou que acionou a equipe de Salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB).

Ainda na noite de segunda uma aeronave da FAB tentou chegar ao local do acidente, mas em razão das condições meteorológicas, não concluiu a operação e deve retornar na manhã desta terça-feira (8).

“As causas do acidente ainda são desconhecidas e serão objeto de apuração pelas autoridades competentes, nos termos da legislação aeronáutica vigente”, divulgou a Voare, em nota.

O acidente foi na região do Parima quando o helicóptero fazia a remoção de um paciente.

Um dos paciente caminhou por três horas na floresta em busca de socorro, conforme Renildo.
A aeronave da FAB que tentou fazer o resgate está na região do Surucucu, a cerca de meia hora do local do acidente com o helicóptero.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.