
Homem estava escondido na casa de comparsa; Jorge Gabriel, 14 anos, foi raptado na rua no dia 26 de junho de 2025. Suposto mandante de sequestro de adolescente no PI é preso pela Polícia Civil
Polícia Civil
Ítalo da Silva Araújo, apontado como suposto mandante do sequestro do adolescente de 14 anos Jorge Gabriel Carvalho, no dia 26 de junho de 2025, foi preso nesta terça-feira (8), na cidade de Campinas, em São Paulo, 12 dias após o crime.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Conforme a Polícia Civil do Piauí (PC-PI), o suspeito estava escondido na casa de um teresinense que mora na região e tem extensa ficha criminal no estado de São Paulo. De acordo com o delegado Yan Brayner, diretor de Inteligência da PC, o homem, que responderá pelo crime de favorecimento pessoal por ajudar a esconder o foragido, cometia crimes ao lado de Ítalo quando ele ainda morava em São Paulo.
A prisão aconteceu no começo da tarde e o suposto mentor intelectual do sequestro do adolescente deve ser transferido para o Piauí nos próximos dias por uma equipe da SSP.
Ítalo da Silva Araújo deverá ser ouvido ainda hoje, através de uma videochamada, pelo coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Charles Pessoa.
Outros envolvidos no crime foram presos
Esta reportagem está em atualização.
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube