
Ao todo, a capital amazonense recebeu do Ministério da Saúde 600 doses da vacina Pfizer Pediátrica. Manaus volta a ofertar vacina contra Covid-19 para crianças de grupos prioritários
Divulgação/Semcom
Manaus voltou a ofertar, nesta quarta-feira (9), a vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos que pertencem aos grupos prioritários e pessoas na faixa etária que nunca tomaram o imunizante. Ao todo, a capital amazonense recebeu do Ministério da Saúde 600 doses da vacina Pfizer Pediátrica.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
🏥 A vacina estará disponível nas Unidades de Saúde da Família (USF):
Balbina Mestrinho, na Rua Major Silvério Nery, 170, Cidade Nova, na Zona Norte;
USF José Rayol dos Santos, na Avenida Constantino Nery, s/n, Flores, na Zona Sul;
USF Leonor Brilhante, na Avenida Autaz Mirim, s/n, Tancredo Neves, na Zona Leste;
USF Leonor de Freitas, na Avenida Brasil, s/n, Compensa II, na Zona Oeste.
🪪 Para receber a vacina é necessário apresentar documento de identificação original com foto, CPF ou Cartão Nacional de Saúde (SUS) e a caderneta de vacinação.
Quem pode receber a vacina
Na faixa etária de 5 a 11 anos, fazem parte dos grupos prioritários as pessoas imunocomprometidas, indígenas vivendo em terra indígena, indígena vivendo fora da terra indígena, ribeirinhos, quilombolas, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades.
A vacina possui esquemas vacinais diferenciados para os públicos dessa faixa etária sendo: uma dose anual para pessoas sem comprovação vacinal e as pertencentes aos grupos especiais, exceto os imunocomprometidos.
Para os imunocomprometidos, duas doses anuais, com intervalo de seis meses entre elas.
Covid-19: Manaus libera doses de reforço em crianças de 5 a 11 anos