Geely EX5 chega ao Brasil a partir de R$ 205 mil para brigar com BYD Yuan Plus


Geeely EX5
divulgação/Geely
Após dez anos fora do Brasil, a montadora chinesa Geely retorna ao país com veículos próprios. O primeiro modelo é o Geely EX5, um SUV totalmente elétrico que chega inicialmente importado e, futuramente, será produzido localmente com o apoio da Renault.
O Geely EX5 é um SUV de porte médio com um design externo familiar para quem já conhece os elétricos chineses. A dianteira conta com grade totalmente fechada e faróis que se destacam pelas luzes diurnas (DRL) alongadas.
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Na parte traseira, as lanternas são unidas por uma faixa de LED, mas para quebrar a sensação de déjà-vu, as maçanetas laterais são escamoteáveis. Essa solução melhora a aerodinâmica e aproxima o visual do veículo ao estilo adotado pela Tesla em alguns de seus modelos.
A semelhança com a Tesla continua no interior, que segue um estilo bastante minimalista. Há alguns botões físicos para controle básico da ventilação, mas os ajustes mais detalhados são feitos pela central multimídia de 15,4 polegadas.
O minimalismo também se reflete no controle do piloto automático adaptativo, operado por botões sem os ícones tradicionais que normalmente identificam essa função em outros carros.
Diferente do Volvo EX30, o EX5 conta com um painel de instrumentos digital e projeção de informações no para-brisa (head-up display) com área de 13,8 polegadas.
O motor deste SUV elétrico entrega 218 cv de potência e 32 kgfm de torque. Segundo a montadora, ele acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos. O conjunto é alimentado por uma bateria de 60,2 kWh, que proporciona autonomia de 413 km, de acordo com o Inmetro.
O Geely EX5 é compatível com carregadores de até 100 kW e permite recarregar a bateria de 30% a 80% em apenas 20 minutos.
*reportagem em atualização.
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