
Suspeito de praticar assalto morre após cair de motocicleta durante fuga em São Luís; homem teria sofrido mal súbito
Divulgação/Redes sociais
Na noite dessa quarta-feira (16), um suspeito de praticar assalto morreu ao cair da garupa de uma motocicleta na avenida João Figueiredo, no bairro Vila Embratel, em São Luís. O suspeito foi identificado como Joanderson Santos Carvalho, de 29 anos.
📲 Clique aqui e siga o perfil do g1 Maranhão no Instagram
Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), testemunhas relataram que o homem e um comparsa tinham acabado de roubar celulares nas proximidades e, durante a fuga, Joanderson caiu em um buraco e desmaiou.
Uma das vítimas do assalto aproveitou o momento em que o suspeito estava caído ao chão e recuperou o celular roubado.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e constataram que o homem estava morto e não apresentava sinais de violência.
A Polícia Civil ainda investiga as circunstâncias e a causa da morte de Joanderson, no entanto, há suspeita de mal súbito.
A moto e o piloto não foram localizados e nem identificados.
Caso semelhante
Um caso semelhante aconteceu na noite do último domingo (13), quando um homem suspeito de assaltar passageiros de um ônibus em São Luís morreu após sofrer um mal súbito durante uma abordagem policial.
Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 22h20, na Avenida Daniel de La Touche, em frente ao Shopping da Ilha, no bairro Maranhão Novo, quando passageiros indicaram para uma viatura que estaria ocorrendo um assalto dentro do ônibus, da linha Vicente Fialho.
Os policiais entraram no ônibus e abordaram um homem, suspeito de cometer o crime. Ele foi levado para fora do ônibus, mas, durante a revista pessoal, ele caiu no chão repentinamente e perdeu os sentidos.
O homem, que não foi identificado, ainda foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que constatou a morte ainda no local. O registro foi que aconteceu um ‘mau súbito’.
Veja também:
Bom Dia Doutor: Médicos falam sobre mal súbito