
Morador de Palmas encontra cobra em pé alface comprado em feira
Um morador de Palmas se surpreendeu ao comprar alface na feira e descobrir que a hortaliça carregava um ‘brinde’ inusitado. Um dia após a compra, ao retirar as folhas da geladeira para higienizar, Juan Lucas Dias Mendes encontrou uma cobra dentro da sacola.
“No dia seguinte pela manhã minha esposa foi lavar as folhas e, assim que abriu a sacola, se deparou com a cobra. Foi um susto imenso, ela já tem uma certa fobia de cobra, ainda mais nessa situação”, contou Juan.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp.
Conforme o auxiliar de logística, os alimentos sempre são higienizados no mesmo dia em que chegam da feira, mas dessa vez as compras foram armazenadas antes. “Devido a uma prioridade, não lavei as folhas de imediato como sempre faço quando chego da feira. Dessa vez só amarrei a sacola e coloquei na geladeira para não murchar enquanto resolvia outra coisa”, disse.
Passado o susto, Juan conseguiu remover o animal da casa em segurança. “Fiz a retirada dela da sacola e fiz a soltura, por conta própria mesmo, em uma área verde próxima à minha casa”.
O biólogo Luís Felipe Amui disse que a cobra é uma serpente dormideira, que não é venenosa e se alimenta de bichos que vivem em jardins e hortas, principalmente lesmas e caramujos. É uma espécie comum em vários estados do Brasil.
LEIA TAMBÉM
Conforto, lazer e luxo: Pousadas atraem turistas para o Rio Araguaia na temporada de praias do Tocantins
Veja o que se sabe sobre a servidora condenada a devolver R$ 1,4 milhão que recebeu em salários enquanto vivia na Europa
Ponte de R$ 200 milhões entre Tocantins e Pará segue sem previsão de entrega por falta de acessos; Entenda
Morador encontrou cobra em sacola de alface
Reprodução/TV Anhanguera
Cuidado com hortaliças
Segundo o biólogo Juliano Milhomen, o consumidor precisa tomar alguns cuidados para evitar encontros indesejados com animais em hortaliças.
“Principalmente nessa época do ano, que estamos em um período mais quente, esses animais peçonhentos vão buscar ambientes mais secos durante a noite. Porém, durante o dia é preferido por eles esses ambientes mais úmidos que tem bastante quantidade de insetos e é mais fresco, melhor para passar o dia”, explicou.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.