
Imagens mostram homem perseguindo as vítimas.
Um homem de 31 anos, suspeito de abusar sexualmente de duas jovens, de 19 e 22 anos, morreu durante confronto com a Polícia Militar na madrugada de sábado (19), em Patrocínio Paulista (SP).
Imagens de câmeras de monitoramento da prefeitura flagraram o homem, identificado como Anderson de Souza Lima, seguindo as vítimas antes de abusar delas. (veja acima)
Segundo a PM, agentes foram acionados para atender uma ocorrência de estupro que ocorreu em uma área de mata próxima ao Parque do Peão. No local, as jovens, que são de Franca (SP), indicaram o suspeito, que trabalhava como flanelinha na região, como o autor do crime.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
A polícia passou a fazer diligências em busca de Anderson e o encontrou na Rua Joaquim Urbano de Figueiredo.
De acordo com o boletim de ocorrência, durante a abordagem, ele chegou a bater na cabeça de um policial com um pedaço de madeira. Um outro policial, então, atirou em Anderson, que morreu no local.
Ao g1, a Secretaria de Segurança Pública informou que o caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial pela Delegacia Seccional de Franca. A Polícia Militar também abriu um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar os fatos internamente.
Ainda segundo a SSP, o suspeito ainda tentou pegar o teaser de outro policial, que interveio.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: taxista de 75 anos é agredido por homem desconhecido em Patrocínio Paulista
Jovem de 24 anos morre após capotar o carro na Rodovia Anhanguera, em Guará
O policial ferido foi socorrido com ferimentos na cabeça e encaminhado a uma unidade de saúde em Franca. As vítimas do estupro também receberam atendimento e foram submetidas a exames periciais.
A Polícia Científica foi acionada para periciar o local. O corpo de Anderson foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Franca.
Anderson de Souza Lima morreu após atirar pedaço de madeira em PM durante ocorrência de abuso sexual.
Redes sociais/Câmeras de segurança
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região