Três homens são presos em operação que combate o tráfico de drogas em Piraí

Três homens, de 20, 21 e 36 anos, foram presos em uma operação das polícias Civil e Militar para combater o tráfico em Piraí (RJ). A ação, chamada de “Piraí Sem Drogas”, aconteceu na última segunda-feira (21), e foi divulgada no início da tarde desta terça-feira (22).
Segundo a Polícia Civil, a operação teve como objetivo desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas nos bairros Asilo e Sossego e no distrito de Arrozal.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após informações de que o jovem, de 21 anos, apontado como um dos principais integrantes desse grupo traficava armado nas ruas do bairro Asilo
✅Clique aqui e entre no canal do g1 no WhatsApp
A partir da suspeita, os agentes foram até a casa do rapaz e localizaram sete papelotes de maconha, 69 cápsulas de cocaína e dinheiro em espécie no quarto dele.
“Esse jovem permitiu o acesso ao celular dele e descobrimos um grupo de mensagens. Nele, pelo menos seis traficantes trocavam informações sobre entregas de drogas, reclamações de moradores e estratégias para tentar burlar nossas ações. Tudo isso comprova a estrutura do crime organizado atuando nesses bairros, explicou o delegado titular de Piraí, Antônio Furtado.
A Polícia Civil informou ainda que com as informações obtidas no grupo de mensagens foi possível descobrir outras drogas escondidas em um bambuzal no bairro Asilo. Foram apreendidas 739 embalagens com entorpecentes, entre cocaína e maconha, prontas para distribuição.
De acordo com a Polícia Civil, os outros dois presos foram identificados logo depois. O rapaz, de 20 anos, foi encontrado no bairro Sossego, e outro de 36 anos, no bairro Asilo.
Essa apreensão demonstra que eles estavam estruturados, com depósito de drogas, pontos de distribuição e vigilância nos acessos aos bairros. Perderam drogas, membros estratégicos e sua liderança, eles tiveram um prejuízo significativo. Seguiremos analisando o material apreendido e outras prisões podem ocorrer nos próximos dias, finalizou Antônio Furtado.
Os três foram encaminhados para a delegacia de Piraí e vão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Se condenados, as penas podem ultrapassar 25 anos de reclusão.
Eles foram transferidos nesta terça-feira (22) para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde vai passar por uma audiência de custódia.
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul
Adicionar aos favoritos o Link permanente.