‘Príncipe das trevas trouxe luz’: fã cearense de Ozzy Osbourne homenageia ídolo


Fã cearense de Ozzy Osbourne comenta quase três décadas de admiração pelo artista.
“O cara que era considerado o príncipe das trevas foi quem trouxe luz quando eu mais precisava”. O jornalista e DJ cearense Felipe Mendes, de 36 anos, lamentou a morte do ídolo Ozzy Osbourne, mas celebrou o impacto que o cantor teve na vida dele. O britânico morreu nesta terça-feira (22) aos 76 anos.
A causa da morte não foi revelada, mas Ozzy foi diagnosticado com Parkinson em fevereiro de 2019. A doença é um distúrbio neurodegenerativo progressivo que causa tremores e movimentos lentos. Não há cura, mas a medicação pode aliviar os sintomas.
Fã de Ozzy há quase 30 anos, Felipe conseguiu assistir a um show do artista em 2015, em um festival em São Paulo. “Uma ocasião em que me separei de todos para viver aquele momento simplesmente sozinho. Um momento inesperado na minha vida toda. Naquele dia, era mais que um show pra mim, era praticamente um ritual”, lembrou Felipe.
LEIA TAMBÉM:
Parkinson, lesões na coluna e mais: os problemas de saúde de Ozzy Osbourne, morto aos 76 anos
Ozzy Osbourne: Relembre como foi última turnê do cantor no Brasil, em 2018
O britânico foi líder da banda Black Sabbath e um dos maiores artistas da história do rock. O último show da última turnê de Ozzy foi no começo de julho.
Ozzy Osbourne na premiação do Grammy, em Los Angeles, em 2020
Jordan Strauss/Invision/AP, arquivo
“Eu conheci o Black Sabbath nos anos 90, e aquilo simplesmente explodiu minha cabeça. Era diferente de tudo que eu já tinha escutado antes. O Ozzy pra mim sempre foi o número um”, destacou Felipe.
Felipe soube da morte na tarde desta terça-feira, quando estava em uma reunião de trabalho. Por ser muito fã, ele foi informado pela irmã, pela esposa e também pela cunhada, pois todas sabiam da admiração que ele tem pelo artista.
“Naquele momento eu só parei pra refletir sobre o legado monstruoso, grandioso que ele teve; a contribuição para a música. Ele teve a oportunidade de se despedir de forma única, de forma digna, deixando esse legado pra música, deixando esse legado excêntrico que ele teve”, complementou.
Fã cearense de Ozzy Osbourne comenta relação com ‘príncipe das trevas’.
AP Photo/Ashley Landis, arquivo/Reprodução
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.