
Matteos França Campos e Soraya Tatiana
Reprodução/redes sociais
A polícia prendeu nesta sexta-feira (25) Matteos França Campos, de 32 anos, filho da professora Soraya Tatiana Bomfim França. Fontes da Polícia Civil confirmaram à reportagem que o homem é o principal suspeito de ter assassinado a própria mãe. O corpo dela foi encontrado coberto por um lençol, seminu e com marcas de violência sexual e queimaduras.
A vítima estava desaparecida desde sexta-feira (18), e a polícia chegou até o local após denúncia de um corpo abandonado. Uma tatuagem e a armação dos óculos permitiram que a vítima fosse identificada.
O que disse o filho da vítima?
Matteos França Campos havia registrado boletim de ocorrência de desaparecimento após não conseguir contato com a mãe desde a última sexta-feira (18). Ele contou que saiu de casa na noite de quinta-feira (17) para uma viagem à Serra do Cipó.
De acordo com o boletim de ocorrência, ele afirmou ter visto a mãe pela última vez ainda na casa. Segundo ele, ela estava sentada no sofá da sala, de camisola cinza. Ele afirmou ter enviado uma mensagem para Soraya às 9h da manhã de sexta (18), mas não foi respondido.
O filho relatou à PM que pediu a uma tia que fosse até o apartamento para verificar, mas ela não foi atendida. Ainda segundo o relato, o homem pediu que um chaveiro abrisse a porta da residência para sua tia. Após a abertura, a tia verificou que não havia ninguém na casa.
Soraya Tatiana, de 56 anos, era professora em um colégio particular de Belo Horizonte.
Redes Sociais
Sem sinais na residência
Dentro do apartamento não havia sinais de arrombamento ou violência. O carro da professora permanecia na garagem, mas o celular, óculos e chaves não estavam no local. O filho da vítima tentou rastrear a localização dela por meio do telefone mas não conseguiu.
O filho disse que chegou a entrar em contato com hospitais, e na companhia do pai, ex-marido da vítima, foram até uma das unidades médicas para buscar possíveis informações. No entanto, não havia registro de entrada no hospital.
Além disso, pai e filho entraram em contato com amigas de Soraya e com o Instituto Médico Legal (IML), mas não obtiveram nenhuma informação antes do corpo da vítima ser encontrado.
Vídeos mais vistos no g1 Minas: