Armado com revólver, adolescente de 16 anos anos rouba aparelho celular na Avenida Washington Luiz e acaba apreendido em Presidente Prudente


Ocorrência foi registrada na Rua Alvino Gomes Teixeira, em Presidente Prudente (SP)
Polícia Civil
Ao se envolver em um roubo de um aparelho celular, um adolescente de 16 anos foi apreendido e dois homens, de 32 e 19 anos, presos na noite de quinta-feira (25), na Rua Alvino Gomes Teixeira, em Presidente Prudente (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima, de 46 anos, foi até a Delegacia de Polícia Civil e informou que, ao estar sentada no local dos fatos, na Avenida Washington Luiz, um homem com um capacete no braço chegou no espaço e retirou da cintura uma arma de fogo, que aparentava ser revólver.
Na ocasião, o envolvido anunciou o roubo, levou um aparelho celular e fugiu na garupa de uma motocicleta que estava em um quarteirão adiante.
Os agentes tomaram conhecimento do roubo, acessaram as imagens registradas pelas câmeras de monitoramento instaladas próximas ao local e, por volta das 22h na Rua Alvino Gomes Teixeira, dois homens em uma motocicleta foram abordados.
Os suspeitos possuíam as mesmas características dos envolvidos no roubo e, ao serem questionados, confessaram a participação no crime.
Aos policiais, o homem que pilotava a motocicleta disse que, no dia do crime, conduziu o veículo e ajudou na fuga do suspeito.
Já o que estava na garupa, alegou que não teria participado diretamente no roubo, mas que teria emprestado a sua moto e que teria escondido os envolvidos em sua casa.
Além disso, o homem de 19 anos contou aos policiais que o envolvido de 32 anos e um adolescente teriam praticado o roubo, por conta que precisavam de dinheiro.
Ainda, o homem disse que o menor de dia teria abordado a vítima com um revólver e que o outro suspeito tinha pleno conhecimento da ação.
Os agentes foram até a casa do adolescente, onde o jovem confessou o crime.
Os militares também estiveram na residência do outro homem que tinha participado do roubo e, dentro de um guarda-roupas, encontraram o revólver utilizado no crime, o qual estava municiado com cinco munições intactas, de calibre 32 e numeração suprimida, além de um estojo.
O aparelho celular da vítima não foi encontrado.
Na delegacia, o suspeito de 32 anos também alegou que tinha combinado com o adolescente de roubar uma moto grande, mas conforme ele, como não obtiveram sucesso, roubaram o aparelho celular da vítima na Avenida Washington Luiz.
Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e os outros dois envolvidos presos, ficando à disposição da Justiça.
Foi feita a representação da prisão em flagrante pela prisão preventiva dos homens.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.