Segundo suspeito de matar agente comunitária após invadir casa dela é preso no Sul de SC


Regene Sartor Soratto foi assassinada com tiro em agosto de 2024
Reprodução/Redes sociais
O segundo suspeito de envolvimento na morte da agente comunitária Regene Sartor Soratto, de 58 anos, foi preso nesta quarta-feira (30) em casa, informou a Polícia Civil. Outro homem já foi detido pelo mesmo crime.
Soratto foi baleada e morta após dois assaltantes invadirem a casa dela em 14 de agosto de 2024 em Morro da Fumaça, no Sul de Santa Catarina. O crime é tratado como latrocínio (roubo seguido de morte).
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Este segundo suspeito tem 19 anos e foi encontrado na cidade vizinha de Criciúma, no bairro Boa Vista. Ele foi identificado este ano durante as investigações da Polícia Civil.
Com novas informações, a corporação pediu a prisão dele, que foi autorizada pelo Poder Judiciário. Após o mandado ser cumprido, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.
O primeiro suspeito havia sido preso cerca de 15 dias após o crime, conforme a Defesa Civil. Ambos os homens tinham 18 anos na época do assalto.
Crime
De acordo com o relatório da Polícia Militar, uma testemunha informou que os homens gritaram que eram da polícia antes de invadir a casa. Então, entraram no quarto da vítima e insistiram pelo celular dela.
Regene foi atingida na região do tórax e morreu no local, conforme os militares. A vítima era servidora pública na Secretaria de Saúde do município há 19 anos.
Mulher é morta após casa ser invadida em Estação Cocal, Morro da Fumaça – reportagem de agosto de 2024
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.