
Menina morre em acidente com van escolar em Ipameri, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
A menina de 9 anos que morreu após sofrer um acidente em uma van escolar estava com os dois irmãos no momento do tombamento, em Ipameri, região sudoeste de Goiás, segundo a prefeitura da cidade. O órgão informou que os meninos tiveram apenas ferimentos leves.
O transporte era terceirizado e prestava serviços ao município, sendo administrado pelo motorista envolvido no acidente, de acordo com a prefeitura. Como o nome do motorista não foi divulgado, o g1 não conseguiu localizar a defesa dele. Em nota, a Prefeitura de Ipameri afirmou que acompanha de perto as investigações (leia a nota completa ao final do texto).
O acidente aconteceu na terça-feira (5). Na van, estavam quatro crianças e o motorista, de acordo com o município. Segundo o delegado Diogo Ferreira ao g1, o veículo que transportava as crianças capotou na zona rural da cidade, conhecida como Mata Calixto e a menina morreu ainda no local.
“Depois do ocorrido, o motorista conseguiu, com muito esforço, retirar a menina debaixo do veículo, mas já era tarde”, explicou.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
A prefeitura destacou que os dois irmãos da menina e uma terceira criança foram levados ao Pronto-Socorro de Ipameri. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista também estava com escoriações leves, mas foi atendido no local e recusou ser transportado pela equipe.
LEIA TAMBÉM:
ENTENDA: Menina de 9 anos morre em acidente com van escolar
Ocupantes de carro em que irmãos morreram após acidente eram membros da mesma família, diz delegado
Casal morre após acidente na GO-520; vídeo
Ao g1, a assessoria de comunicação de Ipameri informou que as crianças foram liberadas após receber o atendimento médico.
No mesmo dia do acidente, a cidade decretou luto de três dias em respeito à memória da menina e em solidariedade à família.
Investigações
Polícia vai ouvir pessoas envolvidas em acidente que matou criança em Ipameri
Sobre as investigações, o delegado Diogo explicou que peritos estiveram no local após o acidente e que foi aberto um inquérito para apurar os fatos, que reunirá o relato do motorista e de pessoas que estiveram no local.
Diogo também destacou que vai aguardar o resultado da perícia para saber sobre o estado de conservação que se encontrava o veículo e afirmou que o motorista estava cadastrado para realizar o transporte na linha.
Nota da Prefeitura de Ipameri
“A Prefeitura de Ipameri lamenta profundamente o grave acidente ocorrido nesta terça-feira (05), envolvendo um veículo prestador de serviço autônomo do Transporte Escolar Rural, na região conhecida como Mata do Calixto, a 30 km da cidade. Cinco crianças e o condutor estavam no veículo no momento do acidente.
Com pesar, informamos que uma criança de 9 anos faleceu no local. Outras duas crianças, irmãos da vítima, sofreram ferimentos leves, receberam atendimento médico e foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Ipameri, onde permanecem sob acompanhamento da equipe médica.
As causas do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. A Prefeitura acompanha de perto as investigações, com total responsabilidade e transparência, para o devido esclarecimento dos fatos.
Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com a família da criança falecida e está prestando todo o suporte necessário aos envolvidos, incluindo atendimento psicológico, social e médico.
Seguiremos trabalhando para garantir a segurança e a integridade dos nossos alunos da zona rural.”
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias sobre trânsito em Goiás