
Central de Flagrante da Polícia Judiciária de São José dos Campos
Reprodução/Google Street View
Um homem de 49 anos foi encontrado morto e carbonizado em um terreno baldio na Zona Leste de São José dos Campos, nesta quarta-feira (6).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima é Marcos José de Paula Serafim. O homem era testemunha de um assassinato que aconteceu em Taubaté no ano de 2023, quando um idoso foi perfurado diversas vezes e morto na própria casa – relembre o caso abaixo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo a polícia, Marcos José foi encontrado morto em um terreno que fica às margens da Estrada Doutor Altino Bondesan, na região do bairro Eugênio de Melo.
O homem foi encontrado por uma pessoa que estava pedalando pela via, na tarde desta quarta-feira, na área rural.
Ao lado do corpo, foi encontrada uma carteira com os documentos de Marcos José.
O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal, onde vai passar por exames antes de ser liberado para sepultamento. A perícia esteve no local onde o corpo foi encontrado e colheu provas.
O caso é investigado como morte suspeita. Até o momento, ninguém foi preso.
Polícia investiga morte de idoso em Taubaté
Idoso é encontrado morto em casa com sinais de violência em Taubaté
Arquivo pessoal
Assassinato em Taubaté
Um idoso de 68 anos foi encontrado morto com sinais de violência na casa onde morava, em Taubaté (SP), na noite do dia 3 de abril de 2023. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, policiais militares foram acionados por volta das 20h por um vizinho que encontrou o cadáver em uma residência da rua Tico Tico, no bairro Gurilândia.
A testemunha era Marcos José. Na época, ele relatou aos policiais que notou a ausência do vizinho nos últimos dias. Por conta disso, decidiu ir até a casa da vítima e a chamar pelo portão, mas não teve resposta.
Do portão, o homem conseguiu ver que a porta da casa estava aberta e decidiu entrar para checar se estava tudo certo com o idoso, mas o encontrou morto e acionou a PM. Ele estava em estado de choque quando as equipes chegaram.
A vítima foi encontrada de barriga para baixo e com ao menos seis perfurações pelo corpo: três no pescoço, duas no tórax e um na região lateral da barriga. Havia marcas de sangue em volta dele.
A suspeita da Polícia Civil é de que o assassino bateu na porta do homem e, quando foi atendido, iniciou o ataque, já que o corpo estava caído no chão próximo à entrada da casa. Nenhum pertence do local foi levado.
O idoso era proprietário de vários imóveis no bairro e vivia da renda do aluguel dessas casas. O vizinho que acionou a polícia, inclusive, era seu inquilino.
A funerária de plantão foi acionada e encaminhou o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia. O celular da vítima foi apreendida para passar por perícia.
O caso foi registrado como homicídio na delegacia seccional da cidade, que investiga o crime e procura o autor.
Delegacia Seccional de Taubaté
Simone Gonçalves
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina