
‘Arlindo Cruz era um show ambulante’, diz Octavio Guedes ao relembrar show do cantor para torcida do Flamengo
O colunista da Globonews Octavio Guedes relembrou nesta sexta-feira (8), durante o Estúdio I, de um show do sambista Arlindo Cruz para a torcida do Flamengo em um hotel na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
“O time do Flamengo ficava hospedado em um hotel e o Arlindo Cruz estava hospedado também por algum motivo e passou no saguão. Então, os jogadores do Flamengo: ‘oh, Arlindinho, vamo embora, leva’. E ele levava. Então, virou um show no hotel”, contou.
Segundo Guedes, o sambista gostava de andar sempre com o cavaquinho o tempo todo, então as pessoas pediam para ele tocar uma música e ele tocava. “Ele era um show ambulante”, afirmou o colunista.
“Sempre tem as pessoas inconvenientes que ficam: ‘pô, toca ai?’, e ele (Arlindo Cruz) sempre tovaca”, declarou.
Carreira de Arlindo Cruz em Fotos
Reprodução
Arlindo Cruz morreu no Rio nesta sexta-feira, aos 66 anos, informou a mulher do artista, Babi Cruz. Ele morreu no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio.
O artista sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017, depois de passar mal em casa, e ficou quase um ano e meio internado. Desde então, ele lidava com as sequelas da doença e passou por várias internações. O artista não se apresentava mais.
Em uma de suas últimas aparições na TV, no programa “É Gol!!!”, da SporTV, no fim de fevereiro, cantou sucessos da carreira e falou sobre a paixão pelo Flamengo, seu time do coração, na véspera de um clássico contra o Vasco.
Arlindo Cruz, cantor e compositor, morre aos 66 anos no Rio