Comerciante é preso suspeito de obrigar funcionários a vender produtos vencidos no interior do AM


Comerciante é preso suspeito de obrigar funcionários a vender produtos vencidos no AM.
Divulgação
Um comerciante de Borba, no interior do Amazonas, foi preso em flagrante, suspeito de coagir funcionários a vender produtos vencidos e adulterados para clientes. A prisão foi feita por policiais civis após denúncia de crimes contra consumidores e foi comunicada nesta segunda-feira (11).
​​📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Segundo as investigações, o homem, dono de um mercado, e a própria mãe ameaçavam demitir ou descontar salários de funcionários que se recusassem a participar das práticas ilegais.
Entre as ações, estariam manipular datas de validade, recolocar itens vencidos nas prateleiras, usar sal para disfarçar carnes estragadas, peneirar arroz, lavar macarrão com fungos e incluir produtos vencidos nas compras, especialmente de idosos.
Durante a operação, a polícia apreendeu um caminhão carregado de mercadorias vencidas e falsificadas, que será inspecionado pela Vigilância Sanitária. Na casa da mãe do comerciante, também foram encontradas munições de vários calibres, chumbo e pólvora.
Após audiência de custódia, o suspeito foi liberado e vai responder em liberdade, sob medidas cautelares. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e calcular o prejuízo causado aos consumidores.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.