
Bebê de 8 meses morre depois de ser deixado com irmão de 5 anos para mãe ir ao baile no Rio
Imagens feitas pela Polícia Civil na casa da mulher que foi presa depois da filha de 8 meses morrer após ser deixada sozinha com o irmão de 5 anos mostram o estado do quarto onde as crianças ficaram. A polícia definiu o local como “insalubre e sem segurança”.
A casa fica em um beco em Realengo, na Zona Oeste do Rio, e tem pelo menos três andares. Um vídeo (veja acima) feito no segundo andar mostra dois colchões finos e muito sujos no chão. Além disso, em uma cômoda, estavam uma panela com leite dentro e uma mamadeira ao lado, além da embalagem de um miojo já consumido.
Veja quarto onde mãe deixou bebê de 8 meses e irmão de 5 anos para ir a baile funk no Rio
Reprodução
A escada que leva para o primeiro andar só tinha uma grade de um dos lados e não tinha corrimão do outro. Ao lado do pé da escada que leva para o terceiro andar e atrás de uma cômoda, ficava o berço improvisado do bebê.
A criança estava dormindo em uma estrutura feita com pedaço de madeira de um móvel desmontado, com um colchão e cobertores.
Casa onde crianças ficavam estava insalubre, diz polícia
Reprodução
Pelo menos seis horas fora de casa
Em seu depoimento, Vanuza Moura, de 23 anos, disse que saiu de casa por volta das 2h da madrugada de domingo (10) e chegou às 8h30, quando viu que o bebê não estava respirando e o levou para a Unidade de Pronto Atendimento de Magalhães Bastos. A criança já chegou morta.
A menina estava junto com o irmão de 5 anos, que foi entregue ao Conselho Tutelar. A polícia diz que a mãe admitiu que tinha deixado os dois para ir a um baile funk da região.
Uma das hipóteses da investigação é que a bebê tenha se sufocado tomando mamadeira.
Veja quarto onde estavam bebê de 8 meses e irmão de 5 anos no Rio
Redes sociais
Os policiais também ouviram testemunhas que confirmaram que a mulher abandonava constantemente os filhos sozinhos em casa para sair. Ao todo, ela tem 5 filhos, mas apenas os dois moravam com ela.
Ela vai responder por abandono de incapaz seguido de morte.
Veja quarto onde estavam bebê de 8 meses e irmão de 5 anos no Rio
Redes sociais
s