
Jovem é espancado após beijar homem no centro de Campo Grande; vítima relata homofobia
Dois jovens foram espancados por um grupo de sete pessoas na noite de sábado (9), na Esplanada Ferroviária, região central de Campo Grande. As imagens da violência circularam nas redes sociais nesta terça-feira (12).
Um dos jovens agredidos, de 23 anos, afirmou ao g1 que o ataque teve motivação homofóbica. Ele contou que estava beijando outro rapaz quando os dois foram cercados pelo grupo de agressores.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
Nas imagens, é possível ver o grupo se aproximando dos dois jovens, que estavam próximos a uma motocicleta. Um deles foi atingido na boca, mas conseguiu fugir. A outra vítima relatou os momentos de agressão e medo.
“Fico revivendo isso. Eles me agrediram com socos, capacetadas. Eu coloquei o capacete na minha cabeça para me proteger. Eles quebraram o capacete. Eu estou bem porque estou vivo”, disse a vítima.
O jovem teve cortes no queixo e no nariz, precisando levar pontos. Após a agressão, foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A motocicleta dele também foi danificada durante o ataque.
Apesar do relato de motivação homofóbica, o caso foi registrado na Polícia Civil como “lesão corporal dolosa” e “dano”. A ocorrência foi feita na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro e, até o momento, ainda não foi encaminhada para investigação.
Jovens são agredidos no centro de Campo Grande.
Reprodução
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: