Defesa de Zambelli diz que audiência foi encerrada após mal-estar; deputada permanecerá presa

O advogado da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), Fábio Pagnozzi, afirmou que a audiência que estava marcada para esta quarta-feira (13) sobre o caso da parlamentar, na Itália, acabou encerrada sem uma reavaliação da prisão.
Segundo o representante legal de Zambelli, ela passou mal durante o procedimento e precisou ser levada a um hospital.
Com isso, segundo o defensor, a audiência na Corte de Apelação foi encerrada e não houve uma reavaliação da prisão de Zambelli. Ela continuará presa até que a Justiça italiana avalie sua condição de saúde.
De acordo com Pagnozzi, a defesa da deputada na Itália vai apresentar um documento de 84 páginas com pareceres médicos. O objetivo é pleitear que Zambelli aguarde a decisão sobre a extradição em liberdade ou prisão domiciliar.
Ainda segundo o advogado, o juiz da Corte de Apelação deve determinar que um perito médico oficial faça uma avaliação da saúde da deputada, para só depois decidir se mantém ou não a prisão.
Considerada foragida da Justiça brasileira, Zambelli compareceu nesta quarta a um tribunal de Roma, capital italiana, para uma audiência dentro do processo em que a Justiça do país europeu analisa sua extradição ao Brasil.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.