
CPI do Rombo em Teresina: última secretária de Finanças da gestão Dr. Pessoas é ouvida
A ex-secretária municipal de finanças de Teresina, Mônica Gardênia Brito, foi ouvida nesta quarta-feira (13), durante oitiva da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a dívida de R$ 3,6 bilhões, denunciada pelo atual prefeito da capital, Silvio Mendes (União Brasil). Durante seu depoimento, Monica Gardênia relatou que lidou com o bloqueio das contas do município pelo Tribunal de Contas do Estado.
A ex-secretária foi a sexta última a ocupar o cargo na gestão do ex-prefeito, Dr. Pessoa (PRD). Durante o depoimento, ela afirmou que, nos 15 dias em que esteve à frente da pasta, as contas bancárias do município ficaram desbloqueadas por apenas dois dias.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Teve um dia que a conta foi desbloqueada de manhã e as 14 h já foi bloqueada. Enquanto conta bloqueada, não se consegue consultar nem o saldo, então nem que eu quisesse quanto tinha na conta para organização do que seria pago, não teria como”, declarou a ex-secretária à TV Clube.
Ela ainda negou ter realizado pagamentos irregulares e declarou que os pagamentos foram realizados conforme o fluxo determinado pela gestão anterior. Segundo ela, os pagamentos tiveram como foco fornecedores das áreas de educação e saúde.
“Pagamento de folha e dos encargos foi nossa prioridade, não teria tempo hábil para fazer grande coisa”, contou Monica Gardênia.
Leia também:
Câmara de Teresina monta CPI para investigar denúncia de dívida bilionária na prefeitura
CPI da Dívida: ex-vice-prefeito de Teresina denuncia que filho de Dr. Pessoa indicava quais empresas deveriam ser pagas
Com o depoimento de Gardênia, a CPI concluiu a etapa de oitivas relacionadas à área de finanças. Os próximos convocados são o ex-presidente da ETURB, João Duarte, o ex-secretário de Planejamento, João Henrique Sousa, e o atual titular da pasta, Marco Antonio Ayres.
CPI da Dívida: ex-secretária de finanças da gestão de Dr. Pessoa afirma bloqueio de contas
Reprodução/TV Clube
*Vitória Bacelar, estagiária sob supervisão de Roberto Araujo.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube