
Hospital Municipal de Itapira
Carina Rocco/EPTV
Uma mulher de 27 anos foi esfaqueada pelo ex-marido, na manhã desta quarta-feira (13), em Itapira (SP), enquanto entregava os filhos ao ex-cunhado. A vítima, que já tinha medida protetiva contra o agressor, foi socorrida e passou por cirurgia.
De acordo com a prefeitura, a mulher está estável, precisou ser submetida a uma cirurgia para a incisão de um dreno e segue internada na enfermaria do Hospital Municipal de Itapira.
Segundo o boletim de ocorrência, o ex-companheiro, de 36 anos, golpeou a vítima com um canivete em frente à casa do irmão. De acordo com testemunhas, o crime aconteceu após ela se negar a entrar no carro do ex-marido.
Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp 📲
O ex-cunhado tentou impedir o crime e prestou socorro à mulher. A vítima foi ferida com dois golpes, um no braço e outro no tórax, e precisou de cirurgia porque haveria sangue em seu pulmão.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, o ex-marido teria sido notificado das medidas protetivas no dia 26 de julho.
LEIA TAMBÉM:
Câncer de boca: microchip brasileiro detecta metástase e pode evitar cirurgias desnecessárias
Acidentes dentro de casa sobem 47,5% na região de Campinas; saiba como se proteger dos mais comuns
Chafariz no meio da rua? Vídeo mostra vazamento de água em esquina de Campinas
O agressor fugiu de carro após o crime e ainda não foi localizado. A Polícia Civil disse que segue em busca do suspeito, e que a última informação é de que ele teria passado pela região da cidade de Amparo (SP).
O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva de urgência na Delegacia de Defesa da Mulher de Itapira.
Tentativa de feminicídio x lesão corporal
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias sobre a região na página do g1 Campinas