
Coruja tem asas cortadas após ser atingida por cerol em Capivari
Uma coruja foi resgatada pela Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Capivari (SP) após ter as duas asas cortadas por linha de cerol, nesta terça-feira (12), no bairro Castelani.
Sua espécie é conhecida como “Mocho do Diabo”, por conta do formato da cabeça.
A ave caiu no quintal de uma casa e foi encaminhada para uma clínica veterinária especializada no atendimento gratuito de casos como este, em Campinas (SP). Nela, será avaliado se o animal será devolvido ao seu habitat natural.
📲 Participe do canal do g1 Piracicaba no WhatsApp
Coruja é resgatada com duas asas cortadas por linha de cerol em Capivari
Prefeitura de Capivari
Segundo o veterinário Gabriel Bittencourt, a coruja sofreu dois cortes profundos nas asas. Uma radiografia foi realizada e não foi constatada fratura aparente. No entanto, ela possui uma lesão no tendão.
“Hoje, ela não está conseguindo [voar] por conta desses ferimentos mas, [com] o tratamento e evolução dela, esperamos que ela consiga retornar para a natureza”, explica.
Alerta 🚨
O cerol é uma mistura de cola com vidro moído e, assim como a “linha chilena”, é proibido no estado de São Paulo. Seu uso pode causar ferimentos graves ou até a morte de pessoas e animais.
As linhas cortantes podem provocar amputações e cortes profundos.
⚠️Denúncias podem ser feitas à GCM pelo telefone 153 ou pelo whatsapp (19) 3491-1311, que funcionam durante 24h, segundo a Prefeitura de Capivari.
VÍDEOS: tudo sobre Piracicaba e Região
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba