
Criança caiu da cadeira de rodas e fraturou o braço na Apae de Piraju (SP)
Arquivo Pessoal
Uma família de Piraju (SP) registrou um boletim de ocorrência denunciando negligência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade após seu filho cadeirante cair e fraturar o braço.
Ao g1, Elisangela Cristina Lourenço, de 47 anos, mãe de Victor, de 8 anos, explicou que só ficou sabendo da queda e da fratura porque a criança teve uma crise convulsiva, passou por atendimento médico, onde foi verificado a sensibilidade no braço e constatada a fratura. A associação comunicou a mãe no dia seguinte, alegando que ainda não sabia como a queda aconteceu.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Ao chegar da associação, na quarta-feira (6), Victor Miguel começou a ter uma crise convulsiva e precisou de atendimento hospitalar. Segundo a mãe, ao saber da fratura, ligou para a Apae e questionou o que havia acontecido, mas não responderam o motivo da queda.
Ao perguntar sobre as câmeras de segurança no local, para verificar como Victor caiu da cadeira de rodas, a Apae informou, segundo a mãe, que não tinha imagens.
Elisangela relatou que o filho está tomando medicamentos fortes para controlar a dor, pois devido à deficiência, o menino não sabe relatar onde está sentindo desconforto.
“Desde quarta-feira [6 de agossto] ele não vai à Apae. Ele amava ir à escola, mas agora eu não confio mais. Vai que aconteceu outras coisas que eu não sei. Não consigo acreditar que aconteceu isso, é muito difícil”, completou.
O menino foi levado até o hospital municipal, onde foi constatada a fratura do úmero no braço esquerdo.
Segundo o boletim de ocorrência, a família registrou que a criança tem limitações motoras e não se locomove sozinha, esse é o motivo que os responsáveis acreditam que algum funcionário da Apae possa ter derrubado o menino e causado a lesão.
O g1 entrou em contato com a Apae de Piraju, que até a última atualização desta reportagem, não havia retornado sobre o caso.
Exame de imagem mostrando a fratura no braço de criança que teria caído de cadeira de rodas na Apae de Piraju (SP)
Arquivo pessoal/Elisangela Cristina Lourenço
Confira os destaques do g1:
g1 em 1 minuto: morre ‘Seu Ficão’, lenda das corridas de rua, aos 86 anos em Itapetininga
Morre ‘Seu Ficão’, lenda das corridas de rua, aos 86 anos em Itapetininga
Câmara de Marília aprova lei que proíbe cobrança por sacolinhas ecológicas; veja como funciona
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM