
Autoridades prenderam drogas, uma arma de fogo, diversos aparelhos celulares e cigarros contrabandeados.
PCMS/Divulgação
Melquesedeque da Silva, apontado como líder de uma facção criminosa em Sonora (MS), foi preso nesta quinta-feira (14) por envolvimento em assassinatos na cidade e em Coxim. Na mesma operação, José Adriano Candido da Silva, também identificado como líder do grupo, morreu após trocar tiros com a polícia.
A Operação Integrar foi realizada na quinta-feira (14) e resultou na prisão de cinco homens. As equipes apreenderam drogas, uma arma de fogo, celulares e cigarros contrabandeados.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
A operação contou com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Coordenadoria de Perícias e Grupo Aéreo. O objetivo foi desarticular facções envolvidas em confrontos armados pela disputa do tráfico de drogas na região.
Em 2024, Tiago Valdecir Sandrin foi assassinado a tiros dentro da pizzaria onde trabalhava. Na mesma época, outros dois homens foram executados ao lado de um ginásio. Segundo apuração do g1, o jovem morto estava sendo perseguido e o professor tentou impedir a execução, mas também acabou baleado.
LEIA TAMBÉM
Homem morre em ação policial contra crime organizado em Sonora
Suspeito de executar dono de pizzaria morre em confronto com a Polícia Militar
Funcionário de boate é morto acidentalmente durante tiroteio
De acordo com a polícia, José Adriano Candido da Silva estava armado e com drogas quando reagiu à abordagem. Ele foi baleado durante o confronto e morreu no local.
A Operação Integrar tem como objetivo combater o crime organizado e garantir mais segurança à população, por meio da ação conjunta entre diferentes forças policiais.
Operação Integrar prendeu um dos líderes da facção e matou outro durante confronto em MS
PCMS/Divulgação
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul