Festival do Açaí: cerca de 40 mil pessoas participaram da última noite, diz prefeitura


Cantor Natanzinho Lima encerra festa em grande estilo em Feijó
Cerca de 40 mil pessoas compareceram ao último dia da 26ª edição do Festival do Açaí em Feijó, no interior do Acre, ocorrido no domingo (17). A estimativa foi repassada ao g1 pela prefeitura local.
O show do cantor Natanzinho Lima, segundo a organização, atraiu o maior público desta edição e foi apontado como o mais procurado, marcando um recorde de público para o festival para uma única noite.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
Considerado uma das mais tradicionais do Acre, a festa, ocorrida entre os dias 14 e 17 de agosto, superou a média registrada no ano passado, quando reuniu, aproximadamente, 25 mil pessoas por noite.
O evento foi marcado por exposições de produtos regionais, gastronomia típica, apresentações culturais, shows nacionais e a escolha da Garota Açaí 2025.
Este ano, passaram pelo palco nomes como Dilsinho, Lucas Lucco e Natanzinho Lima, Banda Magníficos, e demais apresentações de artistas locais.
LEIA MAIS:
Festival do Açaí 2025 de Feijó impulsiona a economia local
Sebrae realiza 2ª edição do Encontro Empresarial Move Mais Vendas no Acre
‘Amazônia Que Eu Quero’: Rio Branco sedia eventos sobre gestão de resíduos
Festival do Açaí 2025 reuniu 40 mil pessoas em Feijó
Prefeitura de Feijó
Além de enriquecer a cultura local, o festival também movimentou a economia de Feijó. Junto com o Festival de Praia, o evento também estimulou o comércio de produtos regionais.
Garota Açaí 2025
A jovem Paula Silva, de 20 anos, foi coroada Garota Açaí 2025, e levou para casa o prêmio de R$ 32 mil. O concurso aconteceu na madrugada de domingo (17), e reuniu cinco candidatas que disputaram o título.
As concorrentes fizeram a apresentação inicial no primeiro dia de evento (14). No sábado (16) aconteceu o desfile das jovens e a escolha da vencedora ocorreu na madrugada.
Paula Silva, de 20 anos, foi a ganhadora do prêmio Garota Açaí 2025 em Feijó
Arquivo/foto cedida
Em entrevista ao g1, Paula contou que já havia recebido o convite para participar em 2024, mas preferiu esperar.
”Ano passado eu recusei porque queria me preparar melhor. Este ano entrei na academia, cuidei mais da minha saúde e estava com a mentalidade diferente. Foi uma experiência única e realizei um sonho”, disse.
A jovem também destacou a importância da persistência. Apesar da emoção de conquistar o prêmio em dinheiro, a vencedora ressaltou ainda que o reconhecimento e a sensação de dever cumprido foram ainda mais marcantes.
”Peço para que ninguém desista dos seus sonhos. Sempre vai haver críticas, mas é preciso continuar. Quando acontece, a sensação é única”, afirmou.
As outras quatro candidatas que disputaram o título foram Jeiele Victoria, de 19 anos, Sayane Lima, de 18, Eduarda Souza, de 19, e Ludmila Lima, de 21.
Paula Silva, de 20 anos, foi a ganhadora do prêmio Garota Açaí 2025 em Feijó
Arquivo/foto cedida
VÍDEOS: g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.