Carlinhos Maia é multado em R$ 10 mil por passear com quadriciclo em unidade de conservação no interior de AL


Carlinhos Maia e Lucas Guimarães são multados por andar de quadriciclo em unidade de conservação em Jequiá da Praia, AL
Reprodução/Instagram/@carlinhos
O influenciador digital Carlinhos Maia foi multado em R$ 10 mil por trafegar com um quadriciclo em uma unidade de conservação na praia de Jequiá da Praia, Litoral Sul de Alagoas. Na área, que conta com mais de 10 mil hectares, há registros de desovas de tartarugas.
A multa foi aplicada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), responsável pela gestão da Reserva Extrativista do município. Segundo o órgão, o ex-marido de Carlinhos, Lucas Guimarães, também foi multado no mesmo valor.
O g1 entrou em contato com a assessoria de imprensa de Carlinhos Maia e de Lucas Guimarães, que ficou de se posicionar sobre o fato. Até a publicação desta reportagem o posicionamento não foi enviado.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
O analista ambiental do ICMBio, Yuri Teixeira Amaral, explicou que tanto Carlinhos quanto Lucas recorreram à decisão. Devido a isso, a multa fica suspensa até o julgamento administrativo.
“O Ministério Público Federal é comunicado de todo auto de infração lavrado e é o órgão que apura se houve crime. Nesse caso, um inquérito não deve ser aberto já que a infração não está prevista na Lei de Crimes Ambientais, apenas no decreto que regulamenta a lei administrativamente”, explica o analista.
Vídeo flagra construções irregulares na RESEX em Jequiá da Praia
Vistoria flagra construções irregulares na reserva extrativista em Jequiá da Praia
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Leia mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.