
Núcleo da Comissão de Enfrentamento à Violência Contra Mulher OAB/JF fica localizado no Shopping Santa Cruz, em Juiz de Fora
OAB Subseção Juiz de Fora/Divulgação
Mulheres vítimas de violência em Juiz de Fora podem procurar atendimento gratuito no Núcleo de Enfrentamento à Violência contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil de Juiz de Fora (OAB/JF).
O espaço foi reinaugurado nesta quarta-feira (20), no Santa Cruz Shopping, Centro da cidade, e oferece acolhimento, escuta e orientação jurídica, prestados por advogadas da subseção de Juiz de Fora de forma voluntária.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Zona da Mata no WhatsApp
O núcleo é ligado à Comissão de Enfrentamento à Violência contra a Mulher. De acordo com a OAB/JF, as profissionais recebem as mulheres, ouvem as demandas e passam informações sobre direitos e medidas a serem tomadas.
“Nos casos em que há necessidade de medidas protetivas, por exemplo, as advogadas elaboram as petições, fazem a distribuição e encaminham para a Defensoria Pública, que acompanha o processo até o fim” explicou Ticiana Didres, presidente da Comissão de Enfrentamento à Violência Contra Mulher.
Além do atendimento jurídico, o espaço busca garantir um acolhimento humanizado para reforçar o papel da advocacia na luta contra a violência contra a mulher.
LEIA TAMBÉM:
Casos de violência contra a mulher diminuem quase 13% em Juiz de Fora, mas delegada alerta para subnotificação
Como ser atendida?
📍 Endereço: Rua Jarbas de Lery Santos, 1655 – Loja 2337, 2º piso do Santa Cruz Shopping, Centro – Juiz de Fora
🕒 Funcionamento: segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 13h30 às 16h30
👩⚖️ Atendimento: gratuito e voluntário
Violência contra mulher: como pedir ajuda
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes