
Suspeita de matar o marido com faca de mesa é presa no interior do Acre
Uma mulher de 50 anos, que não teve o nome divulgado, foi presa nesta quarta-feira (20) suspeita de ter assassinado o próprio marido no dia 27 de julho deste ano. O crime ocorreu na residência do casal, localizada no município de Plácido de Castro, interior do Acre.
De acordo com a Polícia Civil, ela atingiu o abdômen do marido, de 32 anos, com um golpe de faca de mesa.
Após ser ferido, o homem ainda tentou correr para pedir ajuda, mas caiu em frente à residência e não resistiu aos ferimentos.
📲 Baixe o app do g1 para ver notícias do AC em tempo real e de graça
Mulher foi presa suspeita de matar o marido com uma faca de mesa
Asscom/Polícia Civil
Em seu depoimento, a mulher informou que o marido tentou agredi-la. Ela teria conseguido pegar uma faca e então o golpeou. O delegado Leandro Lucas, responsável pelo caso, explicou que o casal já tinha registro de agressões anteriores.
Ainda segundo a autoridade policial, a mulher possui um extenso histórico criminal, incluindo registros por tráfico de drogas, lesão corporal grave e tentativa de homicídio. A prisão preventiva foi decretada pelo Juízo da Comarca de Plácido de Castro.
Leandro explicou que a investigação demonstrou indícios suficientes da autoria e materialidade da mulher no crime. “Isso justifica a necessidade da prisão para garantir a ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal”, afirmou.
A suspeita foi conduzida à delegacia local, onde foram adotados os procedimentos judiciais e aguarda a escolta para o presídio. O inquérito policial seguirá em andamento, para esclarecer os detalhes do homicídio.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
VÍDEOS: g1