Preso por abandonar cão no aeroporto de Florianópolis é solto após audiência de custódia


VÍDEO: passageiro abandona cão em aeroporto de Florianópolis após recusa de embarque
O passageiro preso por maus-tratos após abandonar um cachorro de 3 meses no Aeroporto Internacional de Florianópolis, passou por audiência de custódia e foi liberado, segundo a Polícia Civil.
O caso aconteceu na quarta-feira (20) e a soltura no dia seguinte. O suspeito deixou o animal na caixa de transporte no estacionamento do aeroporto e seguiu viagem para Brasília, no Distrito Federal. O nome do homem não foi revelado e o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
“Ele foi preso em flagrante no dia. Após a lavratura do auto de prisão ele foi encaminhado para a carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal”, explicou o delegado Jonatas Silva, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais da PCDF.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem foi impedido de embarcar com o animal porque a caixa de transporte não atendia aos requisitos da empresa.
Um funcionário do aeroporto chegou a oferecer a remarcação gratuita do voo para que o passageiro pudesse ajustar a caixa de transporte. No entanto, o homem recusou a proposta.
“Ele alegou que precisou deixar o animal lá porque teria vendido todas as suas coisas e ia trabalhar no dia seguinte, que tinha uma proposta de emprego lá em Manaus, para onde ele estava indo”, detalhou o delegado.
O cãozinho foi resgatado e adotado pelo funcionário da concessionária que opera o terminal de passageiros de Florianópolis. O animal foi batizado de “Zurich”.
LEIA MAIS:
Homem se recusou a adequar caixa de transporte, diz polícia
Homem Tutorpode responder por maus-tratos; entenda o crime e a pena prevista
Entenda o caso
Homem abandona cão em aeroporto de SC e é preso no DF; veja vídeo
PCSC
Câmeras de segurança do aeroporto registraram o momento em que o homem carrega o cãozinho dentro de uma caixa de transporte. Em seguida, ele posiciona a caixa entre dois carros no estacionamento e se afasta caminhando (assista no início da reportagem).
O suspeito foi detido ao desembarcar, suspeito de maus-tratos por abandono. O crime prevê uma pena de até 5 anos de reclusão.
A ocorrência foi uma ação conjunta entre as polícias civis de Santa Catarina e do Distrito Federal.
O que fazer em casos de maus tratos a animais?
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.