Polícia encontra 100 animais em situação de maus-tratos em ONG de SP; veterinária é investigada

Policiais civis da Delegacia de Crimes Contra os Animais cumpriram, nesta quinta-feira (22), um mandado de busca e apreensão em uma ONG que recebia doações para cuidar de bichos abandonados e resgatados em Mairiporã, Grande São Paulo. No local, foram encontrados cerca de 100 animais — entre cães, gatos, porcos e patos — em situação de maus-tratos, sem alimento nem água.
Segundo as investigações, a responsável pela instituição é uma veterinária que utilizava o espaço para abrigar os animais, mas não fornecia condições mínimas de higiene, nutrição e cuidados médicos.
Durante a operação, policiais também levantaram a suspeita da existência de um cemitério clandestino no terreno, onde a investigada enterraria os animais que morreram por falta de cuidados. A área será periciada.
A Polícia Civil informou que a veterinária será investigada por crime de maus-tratos, previsto na legislação ambiental brasileira. Os animais resgatados serão encaminhados para avaliação veterinária e abrigos temporários.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.