
Vídeo mostra PM de folga abordando homem com tapa no rosto antes de ser baleado e desmente
Um vídeo registrado por câmeras de segurança (assista acima) mostra o soldado da Polícia Militar abordando o homem com um tapa no rosto antes de ser baleado em Vitória, na noite desta segunda-feira (25). As imagens desmentem a versão inicial dada pela polícia de que o policial estava falando ao telefone quando o suspeito apareceu e tentou roubar a arma dele.
O homem, identificado como Daniel do Espírito Santo, de 51 anos, foi preso por tentativa de homicídio. A polícia encontrou a arma do soldado na casa dele. Ele foi encaminhado ao presídio da manhã desta terça-feira (26).
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
O g1 procurou a Polícia Militar sobre as informações contraditórias divulgadas na manhã desta terça-feira (25), mas a Corporação ainda não se posicionou sobre o assunto.
Vídeo registrou confusão
Vídeo mostra policial de folga abordando homem na calçada em Vitória
Reprodução/ TV Gazeta
No vídeo, Daniel aparece sentado na calçada. Já o policial militar de folga chega e para de pé na frente do homem.
Eles discutem por alguns segundos até o momento em que o soldado dá um tapa no rosto do homem. O policial puxa a arma e Daniel parte para cima do policial. Os dois caem no chão e continuam brigando.
Nesse momento, a arma dispara duas vezes e os tiros acertam na virilha do militar. Daniel se levanta e sai com a arma do policial. O militar tenta ir atrás, mas não aguenta e cai no chão, sangrando.
A confusão aconteceu por volta das 23h desta segunda-feira (25), na Rodovia Serafim Derenzi, uma das principais vias da Capital, no bairro São Pedro.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: ônibus é incendiado por criminosos durante troca de tiros com a polícia em Vitória; homem morre após ser baleado
POR ENGANO: Criança morre baleada após carro da família ser atacado durante troca de tiros entre facções
VILA VELHA: Manicure e adolescente morrem e outras três pessoas ficam feridas durante ataque a tiros
O PM foi atingido por dois tiros na virilha e foi socorrido por policiais que passavam na região. Os militares ajudaram a estancar o sangramento do colega e o levaram para o Pronto Atendimento de São Pedro, onde recebeu atendimento.
Não há informações sobre o estado de saúde do policial baleado.
Prisão do suspeito
Daniel do Espírito Santo foi preso em Vitória, no Espírito Santo
Reprodução/ TV Gazeta
Logo após o roubo da arma, a polícia fez buscas na região e descobriu onde o suspeito morava. Daniel do Espírito Santo foi preso dentro de casa, com a arma do policial.
Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória pelo crime de tentativa de homicídio. Ao longo da manhã desta terça-feira (26), ele será encaminhado ao presídio.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo