Segundo suspeito de envolvimento na morte de homem em Itaquaquecetuba é preso


Homem é executado a tiros em Itaquaquecetuba
A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (26), em Arujá, após troca de tiros, o segundo suspeito na morte de James Mateus de Souza. A vítima foi morta a tiros no dia 12 de dezembro de 2024, em Itaquaquecetuba.
O primeiro suspeito de participação no crime foi preso no dia 25 de junho deste ano, em Guarulhos, pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP).
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Segundo boletim de ocorrência, os policiais estavam à procura de uma motocicleta que havia sido roubada. O veículo estaria próximo ao limite entre Itaquaquecetuba e Arujá. Diante das informações, a polícia chegou em uma via, no Parque Rodrigo Barreto.
Ao avistarem a chegada dos policiais, moradores que estavam nesse local fugiram para diversas direções.
Um dos que foi abordado relatou que tentou fugir, porque no local mora um homem que costuma ameaçar pessoas ligadas ao tráfico de drogas e que, caso não fosse avisado de que a polícia estaria lá, atiraria nos ‘olheiros’ da região.
Os policiais foram até a residência que seria do homem. Lá verificaram que é uma habitação coletiva e uma das moradoras abriu a porta para eles entrarem.
No mesmo momento, um homem que estava dentro do imóvel e seria um dos suspeitos de matar Souza, informou à polícia que vestiria uma camiseta. Em seguida, ele retirou um revólver do guarda-roupa.
De acordo com o boletim de ocorrência, ainda na parte externa da casa, a equipe disparou duas vezes contra o homem, antes de invadir a residência.
Ao entrarem na habitação, os policiais encontraram o suspeito escondido no banheiro. Neste momento, houve trocas de tiros.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorro ao homem. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e depois transferido para o hospital Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes.
O caso foi registrado como posse ou porte ilegal de arma e homicídio tentado, decorrente de oposição à intervenção policial, no Distrito Policial (DP) Central de Arujá.
Relembre o que aconteceu
A execução aconteceu no dia 12 de dezembro de 2024, na rua San Genaro, no Parque Califórnia, por volta das 6h56. A vítima dirigia um veículo quando foi fechado por outro automóvel.
Os suspeitos desembarcaram do carro carregando um fuzil calibre 556 e uma pistola e atiraram contra o homem, que morreu no local.
Uma câmera de monitoramento registrou a ação criminosa. As imagens mostram um carro desgovernado, onde estava a vítima, atingindo outro veículo que estava estacionado na rua.
Em seguida, um homem que aparenta estar encapuzado e outro carro aparecem nas imagens. O suspeito dispara várias vezes contra o veículo de James.
Na sequência, outra pessoa encapuzada deixa o veículo dos suspeitos e também faz vários disparos contra a vítima.
Leia também
VÍDEO: Homem é executado a tiros por suspeitos encapuzados na Grande SP
Suspeitos de envolvimento na execução de homem em Itaquaquecetuba são presos
VÍDEO: homem agride menino de 8 anos em quadra de condomínio na Grande SP
Adolescente encontrada morta pela mãe: o que se sabe e o que falta esclarecer
Arma foi encontrada com suspeito preso em Arujá
Polícia Militar/Divulgação
Veja tudo sobre o Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.