Faustão recebe alta de hospital em SP após três meses de internação


Faustão
Jornal Nacional/Reprodução
O apresentador Fausto Silva, de 75 anos, recebeu alta nesta quinta-feira (28) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após três meses de internação.
Segundo boletim divulgado pelo hospital, ele “se encontra bem clinicamente, com bom funcionamento dos órgãos transplantados”.
A equipe médica ainda informou que Faustão vai seguir o “plano de cuidado em casa, com uso de imunossupressores e acompanhamento médico regular”.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
O apresentador passou por um transplante de fígado e um retransplante renal nesta em 6 e 7 de agosto e recebeu alta da UTI para o quarto em 13 de agosto.
Internado desde 21 de maio por causa de uma infecção bacteriana aguda com sepse, Faustão vinha sendo submetido a tratamento para controle da infecção e a reabilitação clínica e nutricional, com o objetivo de estabilizar seu quadro de saúde.
Faustão passa por transplante de fígado e retransplante renal em SP
LEIA TAMBÉM:
Apresentador Faustão é submetido ao 4º transplante de órgãos em 2 anos em SP: entenda como funciona a fila de espera do SUS
Veja como funciona transplante de fígado e de rim
Transplantes
Faustão passou por um transplante cardíaco no dia 27 de agosto de 2023. O apresentador ocupava o segundo lugar na fila de espera por um coração, segundo a Central de Transplantes do Estado.
Em fevereiro de 2024, Faustão voltou a ser internado, desta vez para um transplante de rim. De acordo com familiares, quando ele passou por um transplante de coração, no ano passado, seus rins já estavam comprometidos e ele estava fazendo hemodiálise. O apresentador ficou na fila por um transplante de rim por dois meses.
Faustão fala sobre legado de Silvio Santos e comenta relação com apresentador
Em entrevista ao Fantástico em agosto de 2024 (assista acima), meses após o segundo transplante, o apresentador comentou sobre sua saúde e compartilhou como se sentia depois de vivenciar esses episódios.
“É curioso, eu nunca fumei na vida. Nunca bebi. Não bebo nem licor. Nem cerveja. Nada. Nunca usei droga. E eu caí na malha fina e tive que fazer transplante de coração. Eu estou agora, o que acontece? O coração de um atleta de 35 anos. E agora tem que cuidar da lanternagem, da funilaria, da parte física mesmo. Fazer fisioterapia, ginástica. Isso é fundamental”, relatou.
“Você recebe uma bênção dessas, você fala assim: ‘poxa, se eu mereci voltar?’. E estou me sentindo muito melhor do que antes, eu tenho uma responsabilidade, então tem que pensar no legado”, afirmou, na época.
Faustão recebe alta médica após transplante do coração em SP
Adicionar aos favoritos o Link permanente.