Justiça concede liberdade provisória para ‘influencer’ conhecido por manobras perigosas de moto


Motoboy com mais de 100 multas viraliza com infrações e manobras nas redes sociais
A Justiça concedeu liberdade provisória a Diogo da Silva Alexandre, “influencer” conhecido por fazer manobras perigosas de motocicleta. Ele foi preso nesta quinta-feira (28), em Campinas (SP), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão “referente a Inquérito Policial que apura ações de associação criminosa voltada a prática de manobras acrobáticas perigosas em via pública e rodovias da região”.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a liberdade provisória foi concedida mediante as seguintes condições:
comparecimento mensal em juízo para justificar suas atividades
proibição de ausentar-se da Comarca por mais de 7 dias sem autorização judicial
comparecimento a todos os atos do processo
fiança no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), a ser exibida no prazo de 5 dias úteis.
O influencer que acumula cerca de 500 mil seguidores nas redes sociais foi preso no Parque Oziel por policiais civis da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias da região em tempo real e de graça
Diogo da Silva Alexandre foi apontado pelos investigadores como líder do grupo criminoso. Ele estava com uma motocicleta que teria sido usada nas manobras e estava com a placa parcialmente coberta por elásticos.
Além de responder pela adulteração da placa, ele também foi indiciado no inquérito que apura os crimes de associação criminosa, direção perigosa e incitação ao crime.
O g1 tenta localizar a defesa de Diogo.
‘Influencer’ conhecido por manobras perigosas é preso em Campinas
Reprodução/Instagram
Mais de 100 multas
Em maio de 2024, o motociclista deu entrevista ao g1 sob condição de não ser identificado. Além de acumular uma quantidade incontável de multas, o jovem admitiu já ter perdido a carteira de habilitação provisória e passado pelo processo de emissão novamente.
Nos vídeos, o entregador mostrava manobras como andar com a moto nos trilhos do trem, transitar pelo canteiro da rodovia, subir na mureta de proteção e nos relevos de praças públicas – ações que disse fazer por diversão, mas que colocavam a vida dele e de outras pessoas em risco.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.