
Moradores de Jataí e Serranópolis são surpreendidos por chuva em pleno agosto
Uma frente fria que veio do oceano provocou chuva em algumas cidades de Goiás em pleno período seco. Moradores de Serranópolis e de Jataí, ambas no sudoeste do estado, filmaram a chuva que caiu no final da tarde e noite de quinta-feira (28). À TV Anhanguera, uma moradora de Quirinópolis contou que também choveu na cidade.
Segundo o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), André Amorim, a chuva deve continuar nas regiões sudoeste e sul, mas de forma fraca e esparsa.
Moradores do sudoeste de Goiás registraram chuva na quinta-feira (28)
Reprodução/TV Anhanguera
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
“Há formação de chuvas em áreas isoladas. Então, é aquela chuva bem irregular e esparsa. Temos previsão, por exemplo, de precipitação de apenas dois milímetros para Itumbiara e 1 milímetro para Jataí”, disse André ao g1.
A chuva e o vento registrados por moradores dessas regiões se deve à passagem de uma frente fria, que, segundo André Amorim, está mais oceânica, na altura do estado de São Paulo.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Tempo seco exige cuidados
Nuvem de fumaça cobre bairros de Goiânia
Chapada dos Veadeiros teve mais de 900 hectares atingidos por fogo, diz ICMBio
“Essa frente fria está se despedindo. Mas quando ela fez a passagem, conseguiu arrastar mais nebulosidade e formou o que chamamos de ‘ramo’ desde o Mato Grosso do Sul, chegando a São Paulo. Pela proximidade das regiões sudoeste e sul de Goiás, tivemos formação de áreas de instabilidade”, detalhou o meteorologista.
Confira alguns dos municípios onde deve chover nesta sexta-feira (29), segundo o Cimehgo:
Itumbiara: 2,0 mm
Rio Verde: 1,0 mm
Jataí: 1,0 mm
Mineiros: 1,0 mm
Goiânia continua sem chuva
Segundo o Cimehgo, não há previsão de chuva para a capital goiana, que deve ter predomínio de sol e temperatura máxima chegando aos 34 °C. A umidade relativa do ar deve variar de 14% a 60%.
Para o final de semana, André Amorim explica que em todo o estado retornará a “programação normal” do período de estiagem. “É bom reforçar porque não vamos ter outra chuva nesses dias. Vamos permanecer na seca”, afirmou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.