Fábrica de hambúrgueres é paralisada temporariamente por irregularidades sanitárias em Pouso Alegre, MG


Uma fábrica de hambúrgueres em Pouso Alegre (MG) teve suas atividades paralisadas temporariamente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) após constatar falhas na higienização de equipamentos e acúmulo de resíduos nas áreas de produção.
📲 Siga a página do g1 Sul de Minas no Instagram
Em nota, o MAPA disse que no dia 20 de agosto, a fábrica de hambúrgueres foi autuada após uma denúncia sobre uso de carne mecanicamente separada, proibida em produtos crus.
A inspeção constatou uso de CMS, falhas de higienização e acúmulo de resíduos, entretanto, não foram constatados sinais de infestação por roedores nas inspeções realizadas. Houve ainda uma tentativa de obstrução à fiscalização.
Como medidas administrativas, foram aplicadas autuação, apreensão de cerca de cinco toneladas de produtos e paralisação das atividades até que as irregularidades sejam corrigidas. Amostras recolhidas seguem em análise laboratorial.
A fábrica informou à EPTV, afiliada Rede Globo, que segue rígidos padrões de higiene, com inspeções frequentes e equipe treinada, garantindo a qualidade dos produtos. A empresa também divulgou uma nota oficial pelas redes sociais. (veja abaixo)
Fábrica de hambúrgueres é paralisada temporariamente por irregularidades sanitárias em Pouso Alegre, MG
Reprodução / Redes sociais
Irregularidades em supermercado de Pouso Alegre
Também em Pouso Alegre, um supermercado de uma grande rede de atacado e varejo permanece interditado após fiscalização no dia 26 de agosto.
Denúncias apontaram presença de roedores, restos de alimentos, produtos vencidos e avariados, além de falhas graves na higienização e conservação dos produtos. O estabelecimento já havia sido notificado anteriormente por problemas similares.
Supermercado é interditado pela Vigilância Sanitária após flagrante de irregularidades em Pouso Alegre, MG
Redes sociais
A Prefeitura de Pouso Alegre instaurou processo administrativo sanitário e informou que a reabertura só será autorizada após a correção de todas as irregularidades e nova vistoria da Vigilância Sanitária.
A EPTV, afiliada da Rede Globo, tentou contato com o supermercado, mas não obteve retorno.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Sul de Minas
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.