Polícia Civil identifica adolescente que divulgava briga de estudantes nas redes sociais no interior de SP


Alunos de escola estadual em Paraguaçu Paulista criam “clube da luta” nas redes sociais
A Polícia Civil informou que identificou a adolescente de 12 anos responsável por uma perfil de rede social que divulgava briga de estudantes nesta quinta-feira (28), em Paraguaçu Paulista (SP).
De acordo com a corporação, a investigação foi concluída por meio da delegacia do município, que apurava a criação de uma conta, com quase 300 seguidores, que promovia encontros com o objetivo de estimular confrontos físicos entre alunos nas proximidades de uma escola pública no centro da cidade.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
Com quatro gravações publicadas, o perfil, que está fora do ar desde o dia 14 de agosto, tinha na descrição uma mensagem incentivando a violência: “Manda o nome de vocês, se você quiser briga, é o nome de fulano que vamos agendar. Aceitamos vídeos e fofocas, boatos e tudo, um beijo”.
Texto na biografia diz “Manda o nome de vocês, se você quiser briga… aceitamos vídeos e fofocas”
Redes Sociais/Reprodução
Com o término das investigações, ainda de acordo com a Polícia Civil, os fatos foram encaminhados à Justiça para adoção das providências cabíveis.
Em entrevista à TV TEM no dia 14 de agosto, o subtenente da Polícia Militar, João Alex Nogueira, afirmou que o patrulhamento na região da escola também foi reforçado por meio da Ronda Escolar e da Atividade Delegada para prevenir novas ocorrências.
LEIA TAMBÉM
Mulher encontrada enterrada no quintal de casa foi morta com golpe de amortecedor de carro durante briga com marido; homem está preso
Justiça devolve à Polícia Civil inquérito que apura desvios de verbas na Apae de Bauru por falta de clareza
Em nota à época, a Secretaria Estadual da Educação disse repudiar qualquer forma de agressão dentro ou fora do ambiente escolar e informou que tem atuado para coibir comportamentos violentos.
O órgão ainda destacou que, desde 2023, conta com psicólogos pelo programa psicólogo nas escolas, além de mais de mil vigilantes desarmados para reforçar a segurança nas unidades estaduais.
Estudantes de Paraguaçu Paulista criam página em rede social para marcar brigas
Redes Sociais/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.