
Investigação sobre paradeiro do agricultor foi conduzida pela equipe da Polícia Civil de Rorainópolis
Polícia Civil/Divulgação
Um agricultor, de 57 anos, foi encontrado com vida após ficar um mês desaparecido na mata, em Rorainópolis, no Sul de Roraima. Ele sumiu no dia 25 julho e foi encontrado nessa quarta-feira (27) após ouvir o barulho de motosserra e ir até um lote próximo à região.
Durante o período em que ficou sozinho na mata, o agricultor se alimentou de frutos nativos da floresta e bebeu água de rios e riachos. Até ser localizado, a Polícia Civil não tinha informações precisas sobre as circunstâncias do desaparecimento. A situação só foi esclarecida após o homem ser encontrado.
“Ele relatou que estava dormindo e já acordou na mata. Ele acredita que possivelmente sofreu um surto ou problema de saúde mental, não sabia exatamente como entrou na mata e passou a sobreviver por conta própria, alimentando-se de frutos e bebendo água de fontes naturais, permanecendo desorientado e debilitado”, disse o delegado Rick da Silva e Silva, responsável pelo caso em Rorainópolis.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 RR no WhatsApp
O desaparecimento de um agricultor foi percebido por um amigo que morava com ele em uma casa cedida. À Polícia Civil, o homem relatou que, horas antes, os dois tinham ido até a residência de outro amigo, onde jantaram. Depois, voltaram para casa e foram dormir. Na manhã seguinte, ao acordar, o amigo notou que o agricultor não estava mais no local. Desde então, ele não foi mais visto.
Durante a investigação para descobrir o paradeiro do agricultor, o delegado ouviu nove pessoas, entre familiares, vizinhos e conhecidos. Todas as informações foram coletadas e incluídas no inquérito policial.
No dia que foi localizado, o agricultor ouviu o barulho de uma motosserra e caminhou até um lote próximo. Nisso, moradores da região o reconhecerem.
Ele foi levado à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Jundiá. Depois, transferido ao Hospital Regional Sul de Rorainópolis, onde recebeu atendimento médico especializado e permanece em recuperação.
De acordo com o delegado, apesar de ele ter sido encontrado, todos os levantamentos foram feitos “com rigor e profissionalismo, garantindo a formalização completa do caso e a segurança da comunidade”.
Com a localização do agricultor, o caso foi encerrado pela delegacia de Rorainópolis.
Veja outra notícia sobre Rorainópolis:
Em Em Rorainopólis, Polícia Civil apreende produtos roubados ou furtados
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.