
Mulher é encontrada morta com o corpo parcialmente enterrado em Nova Serrana
Uma mulher de 52 anos foi encontrada morta e com o corpo parcialmente enterrado no quintal de casa, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas, na manhã de sexta-feira (18). O companheiro dela, de 49 anos, foi preso em flagrante e, segundo a Polícia Militar (PM), chegou a rir durante a prisão. Ele indicou onde havia escondido um martelo que pode ter sido usado no crime.
“Foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de feminicídio e também por ocultação de cadáver. O indivíduo demonstrou frieza, chegando a rir em alguns momentos. Infelizmente, temos mais uma mulher vítima de feminicídio, apenas por ser mulher”, afirmou o tenente Bruno Caravelli.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Centro-Oeste de Minas no WhatsApp
A vítima estava desaparecida desde a noite de quarta-feira (16), quando a filha comunicou à PM que não conseguia contato com a mãe. Na quinta (17), os policiais estiveram na residência do casal, no bairro Luzia Maria dos Santos. O companheiro alegou que a mulher teria saído para atendimento médico, sem dar mais explicações.
Na manhã seguinte, vizinhos notaram uma movimentação suspeita no quintal e ligaram para a polícia.
“Fomos até o local e identificamos a vítima na parte de trás da casa, onde estava parcialmente enterrada e carbonizada, apresentando diversos sinais de violência”, completou Caravelli.
LEIA TAMBÉM:
Marido que descumpriu medida protetiva e esfaqueou a mulher é preso em MG
Homem fica em cima do capô do carro da esposa por 5 km após briga e termina detido em MG
Justiça condena jovem que alegava ‘brincar com arma’ ao matar namorada com tiro no rosto em Carmópolis de Minas
Mulher pula de janela para fugir de agressões do marido em Divinópolis
Martelo supostamente usado para matar mulher em Nova Serrana
PM/Divulgação
A PM iniciou as buscas pelo suspeito, que trabalha como ajudante de pedreiro. A procura foi concentrada em regiões com obras e comércios de materiais de construção.
O homem foi encontrado em uma obra no bairro Concesso Elias, com uma mochila, uma garrafa de cachaça e vestindo as mesmas roupas que havia sido visto usando mais cedo.
Ao ser abordado, ele apresentou versões contraditórias e acabou indicando o local onde havia escondido um martelo, sob a pia da casa, que pode ter sido usada no crime, segundo a PM.
A mulher fazia tratamento psicológico no Centro de Atenção Psicossocial (Caps), e havia relatos anteriores de desentendimentos com o companheiro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
O g1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber quais providências foram tomadas e se o suspeito permanece preso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem. O nome dele não foi divulgado, por isso, o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Mulher foi encontrada morta e enterrada no quintal de casa em Nova Serrana
Vagner Henrique/Divulgação
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas