Capital Moto Week começa nesta semana no DF; veja que horas chegar, como ir e o que levar


Palco do Capital Moto Week 2024
TV Globo
A partir desta quinta-feira (24) até o próximo dia 2, Brasília se torna palco do Capital Moto Week – o maior festival de rock e motos da América Latina e o terceiro maior do mundo. 🎶🏍️🤘🏽
O festival acontece no Parque de Exposições da Granja do Torto e promete 10 dias de experiências com 107 shows, ações de sustentabilidade, diversidade e muito mais.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Confira line-up completo dos shows aqui.
A abertura oficial dos portões é às 17h desta quinta-feira, e o g1 preparou um guia geral para o público aproveitar o festival da melhor maneira. Veja abaixo:
Como chegar
Conheça o Capital Moto Week, festival de Brasília que une negócios e diversão
O Parque de Exposições da Granja do Torto fica a 12 km do centro de Brasília. Os acessos ao festival estão logo após o balão do Torto.
Basta seguir em frente e virar à esquerda para acessar as entradas e saídas de motos sem garupa. Mais à frente estão o acesso de motos com garupa, o estacionamento rotativo (E1) e o estacionamento público, onde está a entrada de pedestres e bilheteria (E2).
A Cidade da Moto funciona 24 horas por dia. A bilheteria e a entrada do público rotativo funcionarão a partir das 14h na quinta e sexta-feira, e a partir das 9h aos sábados e domingos.
A entrada no complexo é gratuita de segunda a sexta-feira, das 12h às 14h. Já a entrada para a Vila do Bem, de segunda a quarta-feira, é liberada mediante a retirada do ticket online, pelo site.
Acessibilidade
Sthéfanie e John no Capital Moto Week
Reprodução
O CMW está preparado para receber pessoas com deficiência. As ruas e dependências possuem rampas e sinalização.
Um comitê de boas-vindas atua desde o estacionamento exclusivo e entrada no festival ao atendimento humanizado.
Há tradução em libras dos shows das atrações principais e Camarote Solidário para esse público, em frente ao palco principal, com estrutura de piso elevado. Kits sensoriais são disponibilizados para pessoas neurodivergentes.
Interessados podem fazer o credenciamento PCD e receber orientações no Concierge de Atendimento PCD na entrada principal e no estacionamento rotativo privado (E1). Para garantir a gratuidade do ingresso, os interessados devem apresentar o laudo atualizado ou a carteirinha PCD.
O que pode e o que não pode levar?
Não é permitida a entrada com bebidas e qualquer item que seja considerado perigoso pela organização.
Atenção ao transitar nas ruas. Motos e pedestres precisam e podem conviver em segurança.
O pagamento de bebidas e alimentos é feito por meio do cartão de consumo do festival. Confira as condições de uso pelo site.
Ingressos
Ainda há ingressos disponíveis para todos os dias. A compra presencial pode ser feita na loja do CMW no Iguatemi Brasília e na bilheteria do Parque de Exposições da Granja do Torto. 🎟️
Motociclistas sem garupa e pilotando não pagam. Motos com garupa entram grátis de segunda a sexta-feira até 18h e, aos sábados e domingos, até 15h.
PCD tem acesso gratuito com direito a acompanhante. Meias-entradas são concedidas aos beneficiários previstos pela lei.
Crianças de até 12 anos não pagam, desde que acompanhadas de responsável. Menores de 16 anos só podem entrar no evento acompanhados de responsável legal.
Ingresso solidário (preço promocional) é concedido para quem levar lixo eletrônico ou 1kg de alimento não perecível.
Programe-se
Capital Moto Week
🗓️ Quando: de 24 de julho a 2 de agosto
📍 Onde: no Parque de Exposições, na Granja do Torto
📡 Transmissão: os shows principais serão transmitidos ao vivo pelo g1 e, pela primeira vez, pelo Globoplay. A TV Globo exibe os melhores momentos dos shows e da programação em dois especiais, nos dias 3 e 9 de agosto.
🎫 Ingressos: a partir de R$ 50, no site
🎫 Entrada gratuita: para motociclistas sem garupa e pilotando; pessoas com deficiência e acompanhante; e crianças até 12 anos. Motos com garupa entram de graça de segunda a sexta-feira até as 18h, e aos sábados e domingos até as 15h
Veja o que fazer em Brasília no g1 DF.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.